Loja que venda Bocal Para trompa

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Johnnytrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 9
Registado: 04 jul 2011, 01:40

Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Johnnytrompista » 01 ago 2011, 00:58

Ola gostaria de sabe se alguem sabe aonde posso compra um bocal para trompa Bocal Denis Wick London ou Jk

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Gil Brasil » 01 ago 2011, 21:11

No EUA, Dillon Music e Mouthpiece Express.
No Brasil, www.tjmusic.com.br/ ou Mercado Livre, basta procurar no Google e vai achar algumas lojas.
Gil Brasil

leandroherbert
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 9
Registado: 01 mar 2010, 14:40

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por leandroherbert » 03 ago 2011, 12:40

Ola pessoal,

Aproveitando o assunto sobre bocais, estou pretendendo trocar o meu.
Atualmento toco com um Conn 7BW e estou querendo pegar um JK, que favoreça tanto no agudo quanto no volume de som.
Que parametros devo considerar em relação a profundida, largura do furo, do copo, etc...

Abraços.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Gil Brasil » 03 ago 2011, 20:35

leandroherbert Escreveu:Ola pessoal,

Aproveitando o assunto sobre bocais, estou pretendendo trocar o meu.
Atualmento toco com um Conn 7BW e estou querendo pegar um JK, que favoreça tanto no agudo quanto no volume de som.
Que parametros devo considerar em relação a profundida, largura do furo, do copo, etc...

Abraços.
Leandro, deve considerar primeiro se seus lábios são grossos, médios ou finos. Se grossos, prefira um com diâmetro interno maior, aconselho em média, 17,5 mm ou maior, ou seja, W2, W1 ou W01. Se for médio, 17 mm; se for fino, pode ser 16,5 mm.

A linha K é o tradicional da JK, enquanto a linha M é recomendada para quem quer um som mais brilhante, tendo copos mais rasos em relação à linha K. Como vc pretende mais volume, recomendaria a linha K.

Para favorecer bom volume de som e agudos, deve escolher um bocal com copo médio, isso porque se for copo profundo ganha mais volume, mas perde o ataque nos agudos e se for copo raso, ganha facilidade nos agudos e perde volume de som. Recomendaria então:
Na linha K, bocais com finais CK (deep = profundo) ou DK (medium) > então, seu bocal fica entre 01CK a 2DK.
Na linha M, finais CM (deep = profundo) ou DM (medium) > então, seu bocal fica entre 01CM a 2DM.


Veja a tabela da JK:

Imagem
Gil Brasil

Jonathantrompa
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 02 ago 2011, 22:10

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Jonathantrompa » 03 ago 2011, 23:14

Eu também gostaria de saber. Eu vou pegar um bocal mas não sei qual pegar, pois vamos lá: tenho a boca avantajada, para não dizer grande, lábios muito grossos. Eu quero um bocal que me ajude a dar mais brilho, ajudar nos registro agudos e massa sonora. Qual seria um que vc me aconselha?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Gil Brasil » 04 ago 2011, 00:08

Jonathantrompa Escreveu:Eu também gostaria de saber. Eu vou pegar um bocal mas não sei qual pegar, pois vamos lá: tenho a boca avantajada, para não dizer grande, lábios muito grossos. Eu quero um bocal que me ajude a dar mais brilho, ajudar nos registro agudos e massa sonora. Qual seria um que vc me aconselha?
Jonathan, como já expliquei ao Leandro, se tem lábios grossos, recomendaria bocais com diâmetro interno grande, de modo que seus lábios tenham liberdade de movimento e flexibilidade.

Também, acho que mais brilho e mais massa sonora seria um pouco difícil, pois uma escolha anula a outra. Mais brilho, menos massa sonora, e vice-versa. Senão, vejamos:
- Quanto ao copo, deve ser de médio para profundo (ou ainda, se preferir, muito profundo = very deep). Se for médio, será exigido menos ar, conseguirá mais fácil os agudos, terá um som mais brilhante, porém com massa sonora média.
- Quanto mais profundo o copo do bocal, exigirá mais ar, os agudos ficam mais dificultados (por necessitar mais técnica e coluna de ar na execução), o som será mais escuro e terá maior massa sonora.
Lembre-se, é preciso uma escolha, não dá para ter tudo que quer num só bocal.

Dessa forma, recomendaria para você da JK:
Na linha K, bocais com finais AK e BK (muito profundo) e CK (deep = profundo) > então, seu bocal fica entre 01AK a 1DK.
Na linha M, finais AM e BM (muito profundo) e CM (deep = profundo) > então, seu bocal fica entre 01AM a 1CM.
Na lata, recomendaria para você o 01BK ou o 01CK, mas a decisão é sua.


Veja na Figura:
Bocal Design1.jpg
Gil Brasil

Fernando Bina
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 24 nov 2013, 02:29

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por Fernando Bina » 24 nov 2013, 21:57

Olá, me chamo Fernando Bina. Toco trompa a 6 anos. Porém sempre utilizei o bocal PAXMAN LONDON 4A.
Gostaria de comprar mais dois bocais. Quero um bocal com corpo mais raso, e fino. Meu lábios são finos, podendo ter um diametro menor.
Não se se alguem pode me explicar qual bocal poderia me servir. Quero um para notas agudas. E outro bocal quero para notas mais graves e mais fluxo de ar.

Att. Fernando Bina

José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Re: Loja que venda Bocal Para trompa

Mensagem por José Luís Moreira » 25 nov 2013, 14:07


Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes