Embocadura

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
brenda
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 37
Registado: 16 set 2011, 18:54

Embocadura

Mensagem por brenda » 30 out 2011, 18:02

oiii, gente eu queria saber quanto tempo leva para formar uma embocadura tenho duvidas enquanto a isso

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Embocadura

Mensagem por Gil Brasil » 31 out 2011, 01:24

Depende do tempo que já toca tormpa, do tempo que pratica diariamente e uma aprendizagem de técnicas.
É preciso seguir rotinas e métodos corretos, ter disciplina, além de estabelecer prioridades.

Como pratico pouco, demorei cerca de 3 anos para adquirir uma boa embocadura, mas quem pratica diariamente pode conseguir com muito menos tempo, até em dois anos.

No mais, na minha opinião, o trompista sempre está "formando" sua embocadura, é um processo que muda muito, depende de muitos fatores, pois envelhecemos, mudamos nosso jeito de tocar, os lábios engrossam, a musculatura modifica-se e envelhece também. Veja o caso de Phill Meyers, que teve que trocar sua habitual trompa Conn 8D pela Schmid Tripla para compensar as mudanças da idade e da musculatura.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Embocadura

Mensagem por rmatosinhos » 01 nov 2011, 13:47

Resposta: Uma vida inteira :lol:
A embocadura vai mudando, sofrendo adaptações.
Mas o que interessa é o caminho que se faz até chegar lá.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: Embocadura

Mensagem por Cátia » 05 nov 2011, 00:53

brenda Escreveu:oiii, gente eu queria saber quanto tempo leva para formar uma embocadura tenho duvidas enquanto a isso
Oi Brenda! como vai? Bem vinda ao naipe! hehe!
Olha, não se assuste, mas é isto mesmo!É necessário muita determinação, e persistência. Se fico um dia sem soprar, noto que minha embocadura já não é a mesma. Ainda estou aprendendo. Toco há 3 anos. Porém comecei a tocar quando ainda nem sabia as posições. :tr1: Mas sou muito curiosa, e estava muito ansiosa pra tocar na orquestra. E o pessoal foi muito bacana, me dando oportunidade pra ingressar na orquestra tocando a segunda trompa. Me ajudaram muito! Hoje sou a única trompista da minha orquestra. Estudo todos os dias. Observe o período de descanso, como o Gil, e o Matosinhos te orientaram, e vc verá como dará tudo certo! Abçs!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes