Trompa Conductor M3114 Fá/Sib

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Trompa Conductor M3114 Fá/Sib

Mensagem por hugoleo » 12 nov 2011, 00:43

gente eu Gostaria de comprar uma trompa pramim de um nivel melhorzinho mais que nao pase dos 3,000 reais eu andei vendo uns post do forum e li sobre a conductor entao eu achei essa TROMPA - CONDUCTOR M3114 FA/SIB tal como pode ser vizualizada neste site http://www.tritons.com.br/pt_BR/TROMPA- ... 14-FA/SIB/ oque voces achan dela?

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Essa trompa

Mensagem por Wagner Bracci » 12 nov 2011, 12:06

Hugoleo, pelo que perguntou o que posso dizer é :
primeiro que nível de estudo está fazendo?
segundo: o que pretende tocar (executar) ?

Eu tenho um Conductor, que adquirir à 4 (quatro) anos, ela é significantemente boa de mecanica, se laqueada, tendo cuidado, é razoavelmente boa, agora quanto à afinação ela é um pouco desiquilibrada, dependendo de seu nível de estudo ela supre o que dizemos "custo/beneficio" pois não é tão cara.

Mas chega uma hora em que as exigências de estudo não dá mais para usar ela.
Dependendo do grupo em que toca ela não suporta os sons "grandes", enfim, é uma trompa para iniciar estudos, se tiver em um nível intermediário, recomendaria gastar um pouco mais e adquirir, mesmo que usada, um modelo intermediário.

Opnião minha.

Abraço.
Wagner

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Essa trompa

Mensagem por hugoleo » 12 nov 2011, 15:15

entendi bom eu vou dar uma pesquisada melhor em outras trompas eu queria uma trompa intermediaria mais so acho la pelos 8 mil 6 mil coisa q pramim ainda nao da ;S ai eu queria uma trompa ate q eu comesase a ganhar dinheiro com musica dai sim eu pudese pagar uma melhor

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Essa trompa

Mensagem por Gil Brasil » 13 nov 2011, 21:33

Hugoleo, é preferível uma trompa usada, mas em bom estado de conservação e afinação, especialmente das marcas Holton, Yamaha, Conn, Hans Hoyer, Jupiter, do qualquer chinesa ou Weril novas.

Se for escolher uma chinesa, indico a Eagle, me parece a melhor delas. Se puder gastar mais um pouco, a Jupiter, que é taiwanesa e já concorre com as marcas mais famosas no nível intermédiário. Te enviei um link na Mensagem Privada.

No Brasil, o problema é encontrar uma usada em bom estado e com preço acessível, mas com paciência se encontra, leva tempo porém é possível achar. Nos EUA e na Europa é muito mais fácil, visto que lá os mercados da música são bem mais amplos e aceessíveis, havendo grande oferta de produtos novos e usados.
Gil Brasil

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Essa trompa

Mensagem por hugoleo » 14 nov 2011, 00:00

muito obrigado gil. Eu achei uma Hoyden usada nao sei se é boa viu me parece que e o cara que me indico falo que e modelo profissional agora to meio em duvida , esta em um preço bom , 2600 reais oq acha dessa Hoyden

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Essa trompa

Mensagem por Gil Brasil » 14 nov 2011, 02:41

Hugo, a Hoyden faz parte da extensa lista das chinesas, entre elas, Conductor, Dolphin, Shelter, Eagle, Schiller, Dasons Wind, Eastman, Waldman, CSR, Scavone, Blaver, RCF e as indianas New E.F. Durand e New Tristar.

Eu já tive uma Conductor, me serviu enquanto não tinha condições de comprar outra, e é assim com todo mundo, mas nem de perto se compara com a Holton H180 que recentemente vendi para um trompista (aqui do fórum, se ele quiser se identificar), o qual tinha também vendido a sua Hoyden, com a mesma história que era profissional, contudo ele mesmo já percebeu a grande diferença quando pegou a Holton na primeira vez.

Veja bem, a pessoa que te falou que é profissional, tudo bem, mas é "profissional para o nível chinês de fabricar", ou seja, talvez os chinas tenham colocado alguma coisa ou tenham feito alguma coisa melhorar num lote ou outro de trompa, mas não se iluda.

Não tem como competir com as trompas renomadas, que fazem isso artesanalmente, muitos é tradição familiar, os caras fabricam a mão, coisa que vem de mais de 100 anos em algumas marcas. Os chineses pegam qualquer trompa famosa, copiam as peças nos moldes, montam, soldam e pintam tudo, e ainda tem lucro vendendo a 300 dólares. Não tem como comparar, é impossível concorrer.

Para você ter ideia, só para citar alguns:
- A Holton (inagurada em 1898), nos anos 1960, chamou Phillip Farkas para ajudar a desenvolver uma trompa de qualidade;
ultra-farkas-horn edited.jpg
- A Yamaha é de 1887;
- A Alexander e Hans Hoyer tem mais de 100 anos;
- A Paxman tem 140 anos;
- A Conn tem 137 anos.
- A única exceção é o Engelbert Schmid, que era trompista profissional e com sua experiência, estudo e tecnologia, fabrica uma das melhores do mundo desde 1980 (dos tops, é o mais novo);
- A Lewis & Dürk está fazendo uma propaganda recente, de que inventaram uma nova forma de fazer as curvas da trompa, de modo que tenham o menor impacto possível no som, olha onde os caras estão mexendo.
Gil Brasil

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Essa trompa

Mensagem por hugoleo » 14 nov 2011, 16:03

entendi... entao vou ver se eu consigo pegar aquela jupiter e uma trompa intermediaria esta bom d+ pramimm ate eu ter condiçoes de comprar uma melhor ;D mt obrigado gil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes