Problema Embocadura

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Problema Embocadura

Mensagem por hugoleo » 07 dez 2011, 18:52

eu estava analizando diferentes tipos de embocadura nao achei nenhuma no qual identificase com a minha acho q meu problema de embocadura das notas agudas resistencia esta na minha embocadura vejam essas imagens de minha embocadura e me digam olhem por favor *-* https://picasaweb.google.com/lh/webUplo ... 3765740836

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: Problema Embocadura

Mensagem por Cátia » 07 dez 2011, 22:18

Não consegui abrir o link.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Problema Embocadura

Mensagem por rmatosinhos » 07 dez 2011, 22:30

Numa próxima, poderá colocar na sua página do facebook e copiar o endereço da imagem colando aqui desta forma

Código: Selecionar todos

[img]http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/381488_2178055620447_1518576442_31666866_795083248_n.jpg[/img]
e esse código transforma-se em:

Imagem
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Problema Embocadura

Mensagem por hugoleo » 07 dez 2011, 22:49

eiita eu nao sabia... eu tentei colocar pelo album do picasa do google mais nao deu muito certo... em fim sera q a raiz do problema seja essa embocadura ... pq o bocal tem uma parte dourada tbm so q ela se esconde dentro do labio sem eu forçar mesmo e a onde meu som sai melhor porem tem esse problema

hugoleo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 86
Registado: 09 jun 2011, 23:08

Re: Problema Embocadura

Mensagem por hugoleo » 07 dez 2011, 22:51


Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: Problema Embocadura

Mensagem por Cátia » 08 dez 2011, 09:37

Uma pergunta:

Observando esta foto, percebi que o bocal não está bem apoiado no lábio superior. Quando iniciei, fui orientada a embocar da seguinte forma:
Fazer um movimento com os lábios, como se fosse pronunciar a letra "M". De maneira que o bocal fique numa posição onde ele pega parte do lábio superior, porém um pouco mais acima.
Encontrei este material na net, talvez possa ajudar em alguma coisa.
http://www.pos.eca.usp.br/sites/default ... ichael.pdf
Vá em Posicionamento do bocal.

Eu não sou professora, mas o que aprendi, tenho prazer em dividir com vocês, e se não estiver equivocada, esta parte dos lábios, em que o rapaz da foto está embocando não tem a firmeza que necessita para executar as notas mais agudas por exemplo, onde é necessário apertar os lábios, fazendo com que o ar corra mais rápido, ou com uma certa pressão.
Imagine uma torneira aberta. A água corre normalmente. Agora se colocar parte do nosso dedo na borda da torneira, a água sairá com mais pressão. É isto que acontece com nosso lábio e o ar. As notas graves necessitam de muuito ar, e pouca pressão dos lábios. Já as notas agudas necessitam de ar muito ar, porém com mais pressão.
Não sei se consegui me expressar como gostaria. Contudo, gostaria de saber, se estou pensando corretamente.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes