duvida alexander

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Forato
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 30 jul 2012, 03:27

duvida alexander

Mensagem por Forato » 06 ago 2012, 04:40

A paz de Deus. Gil,quais as diferencas entre as trompas alexander 107,103 e 1103?Entre elas,tem diferenca qt ao som?Estou pesquisando tudo sobre uma alexander,antres d cimprar. Onde e sua comum congregacao. Sou d Varzea Pta.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: duvida alexander

Mensagem por Gil Brasil » 08 ago 2012, 02:26

Este post responde sua dúvida: Alexander 1103 ou 103.

Quanto à 107 é um modelo descant, com dupla afinação em Sib e Fá-agudo.
Já a 107X é uma descant Sib e Fá-agudo, baseada no modelo triplo 310. A 107X tem leadpipre mais longo que as demais, o que lhe confere um som mais cheio, similar com a tradicional dupla Fá-Sib. Ainda tem o opcional de adicionar uma válvula para conter a afinação de Fá-grave (Fá normal das trompas).

Qualquer uma delas é um 'maquinão'.
Gil Brasil

Forato
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 30 jul 2012, 03:27

Re: duvida alexander

Mensagem por Forato » 09 ago 2012, 18:26

A paz de Deus.Deus abencoe pls informacoes. E qual a trompa tripla q e top fa Alexander?Consegui uma pessoa q vai p Europa em Janeiro,e vai trazer uma p mim. Ai fico livre d imposto. Afinal a Alexander e d q Pais?Tenho duvida se e alema ou espanhola.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: duvida alexander

Mensagem por Gil Brasil » 09 ago 2012, 21:54

Forato Escreveu:A paz de Deus.Deus abencoe pls informacoes. E qual a trompa tripla q e top fa Alexander?Consegui uma pessoa q vai p Europa em Janeiro,e vai trazer uma p mim. Ai fico livre d imposto. Afinal a Alexander e d q Pais?Tenho duvida se e alema ou espanhola.

Amém, a Alexander, Engelbert Schmid, Hans Hoyer, Dieter Otto, Rico Khuen são todas alemãs. Paxman é inglesa.

Acredito que hoje seriam as top da Alexander são as triplas, modelos 301, 310, 303 e a tripla compensada 309.

Qualquer dessas é somente questão de gosto pessoal, são todas tops.

Atenção: fica livre do imposto se a alfândega não pará-lo na revista. Se optar por não declarar e a Receita reter, a multa é 100% sobre o valor da nota fiscal. Se declarar na alfândega, cobra-se 50% de imposto, menos US$500,00 da cota de isenção internacional. Tem que ver se compensa, é o risco.
Gil Brasil

Forato
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 30 jul 2012, 03:27

Re: duvida alexander

Mensagem por Forato » 10 ago 2012, 21:03

Gil,como assim,trompa compensada?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: duvida alexander

Mensagem por Gil Brasil » 10 ago 2012, 23:18

A trompa tripla tem 3 tubulações independentes para percorrer o som, com bombas para cada afinação (Fá - Sib - Fá agudo), o que permite afinar a trompa com maior precisão e personalização, ou seja, você tem mais dispositivos físicos para manusear (trabalhar) a afinação e o som.

A compensada tripla tem 2 tubulações, uma para Fá-agudo e outra para Sib. Para obter a tonalidade de Fá, como na dupla (eles dizem, Fá-grave), é feito um arranjo entre os 2 tubos para se conseguir o comprimento necessário de 3,7m para a tonalidade de Fá, o que reduz as condições de afinação ou personalização. Se caso vc ou o maestro, digamos, quer uma afinação muito específica, pode ser que a compensada não te ofereça tantos recursos para conseguir.


Este post também explica: O que é trompa compensada?
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes