Holton H200

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Holton H200

Mensagem por fernandes.marco31 » 01 out 2012, 20:01

APDD a todos ,alguém sabe me informar algo sobre a Holton h200 ? pelo que vi no site é Bb f agudo , ela seria melhor para tocar os agudos em F ? não tenho dinheiro para comprar uma dessas mais ainda sonho em ter uma Holton e fiquei bastante curioso para saber sobre ela , Deus abençõe a todos .
A aqui esta o link no Ebay
http://www.ebay.com/itm/Holton-H200-Dou ... 35bfff20d7
Marcão Horn

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Holton h200

Mensagem por rmatosinhos » 02 out 2012, 08:59

Esse tipo de instrumentos é demasiado específico e deve ser utilizado com moderação para determinado tipo de música (barroca por exemplo). Vai perder sempre qualidade sonora e não é recomendado para seu instrumento principal.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Re: Holton h200

Mensagem por fernandes.marco31 » 02 out 2012, 11:09

Entendi o melhor mesmo seria as tradicionais mesmo fa/sib para a qualidade do som continuar boa ne´?
Marcão Horn

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Holton h200

Mensagem por rmatosinhos » 03 out 2012, 16:42

Sim. Uma trompa dupla Fá-Sib apresenta o melhor compromisso segurança/qualidade de som
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Re: Holton h200

Mensagem por fernandes.marco31 » 03 out 2012, 19:20

Deus abençõe pela dica agora fico na espera da minha Holton mas não sera essa hehe
Marcão Horn

Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Re: Holton h200

Mensagem por fernandes.marco31 » 05 out 2012, 02:16

Desculpe incomodar mais se fizessem uma trompa ( não sei se tem ) com afinação F/Fagudo ficaria com o som ruim ? pois seria mais facil de tocar não ?
Marcão Horn

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton h200

Mensagem por Gil Brasil » 05 out 2012, 03:48

fernandes.marco31 Escreveu:Desculpe incomodar mais se fizessem uma trompa ( não sei se tem ) com afinação F/Fagudo ficaria com o som ruim ? pois seria mais facil de tocar não ?
Marcão, a Holton H200 tem a desvantagem de ser afinada somente em Sib e Fá-agudo. Se as partituras que você toca não exigem notas pedais (graves) e se você (ou seu maestro ou sua orquestra) não exigem ou são indiferentes a esse tipo de trompa, não vejo problema em comprar uma descant como a H200. Sem a afinação em Fá tradicional, a trompa perde o seu timbre mais característico somente em Sib, e principalmente, em Fá-agudo, mas nada que impeça tocar a maioria das peças para trompa, principalmente em igrejas.

Ainda não vi uma trompa em Fá-grave e Fá-agudo somente, só as triplas, que possuem as 3 afinações. Aí sim você terá todas as opções disponíveis num só instrumento e poderia escolher o que tocar quando quiser.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Re: Holton h200

Mensagem por fernandes.marco31 » 06 out 2012, 11:29

Sim uma tripla seria showw heheh mas se fizessem uma dupla F/ F agudo seria mais facil de tocar né ? isso se não perdesse a qualidade de som no F agudo
Marcão Horn

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton h200

Mensagem por Gil Brasil » 06 out 2012, 22:08

Uma trompa Fá-grave / Fá-agudo, na minha opinião, não seria uma boa opção, porque a diferença de tubos é enorme, abissal, dificultando ainda mais a transição entre as afinações, pois Fá-grave exige um tipo de técnica muito apurada, mais volume de ar, velocidade controlada, e quando necessitar de Fá-agudo a diferença de tocada é muito grande, pois a trompa Fá-agudo é bastante próxima de uma trompa piccolo, ar mais direto, projeção brilhante, além da visível diferença de timbre.

A trompa em Fá-agudo perde bastante em relação à qualidade da trompa Fá tradicional, o timbre fica aberto, brilhante, bem diferente da Fá-grave que é o mais rico em harmônicos, o mais melodioso, harmonioso e timbre escuro, isto é, o verdadeiro som de trompa. A trompa Fá-agudo é uma alternativa para algumas peças barrocas ou que exigem notas agudíssimas.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
fernandes.marco31
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 22
Registado: 27 jan 2012, 11:55

Re: Holton h200

Mensagem por fernandes.marco31 » 08 out 2012, 02:07

Entendi Gil , eu ainda não sou muito bom na parte da trompa e imaginava que era bem próximo mas agora entendi Deus abençõe pela resposta
Marcão Horn

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes