De Giardinelli para um Bocal JK

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 05 jan 2013, 02:29

A Paz de DEUS irmão Gil e a todos os Trompistas deste fórum!!! Já passei por algumas trocas de Bocais, comecei com bocal chinês, bocal Weril 18 e através de alguns trompistas experimentei outros bocais...Percebi q eu não me adapto com bocal de borda grossa e furo acima de 4,6 mm!!! Por eu ter lábios (digamos grossos) resolvi comprar um bocal Giardinelli G17 e eu gostei muito dele, porém, por ele ser copo fundo e furo de 4,4mm dificulta um pouco nos registros agudos e para consegui-los tenho q produzir um bom volume de ar, mas tbm o Giardinelle G17 deixa um som mais escuro e muito bonito!!! Vamos a minha dúvida...Estou pensando em comprar um Bocal JK q tenha as seguintes medidas: Diâmetro ext. de 18mm, Copo médio, Furo de 4,2mm e Borda entre 3,8 e 4,0mm... Será q este bocal com essas medidas pode melhorar nos registros agudos??? A todos trompistas q passaram por esta duvida, por favor tirem a minha!!! DEUS abençõe a todos...

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Gil Brasil » 05 jan 2013, 22:44

Bocais JK são um dos mais personalizáveis em série e por isso servem a praticamente todos os trompistas.

No seu caso, eu recomendaria um bocal com bordas médias, porque são confortáveis e não atrapalham a resistência. Os JK têm bordas médias, o que já é um motivo para você utilizá-los.

Bocal pretendido: "Diâmetro ext. de 18mm, Copo médio, Furo de 4,2mm e Borda entre 3,8 e 4,0mm".

Nessas medidas e que favoreçam o registro agudo, você poderia optar pela linha M.

O bocal ideal seria entre o 1DM (copo médio, furo 4,2) e o 1EM (copo raso, furo 4,0).
Gil Brasil

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 06 jan 2013, 02:00

O JK 1 DM tem o diâmetro externo de 18 mm??? Pois o Giardinelli tem o externo de 17,5 e eu acho q um JK com 18 mm seria de bom tamanho...Tenho tentado contato com a loja Tj music,q tem toda a linha de bocal JK, mas o site deles nem abre... Será q fechou??? Tem outra loja q trabalha com a linha JK q vcs conheçam???

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Eliabe Alamo » 06 jan 2013, 10:54

Olá, tem também a musicamais.com.br eles tem a linhaa completa JK, não sei se vão ter em estoque o que vc quer, mas dê uma olhada lá!

A paz do Senhor
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 06 jan 2013, 13:44

DEUS abençõe irmão Eliabe!!! Vou dar uma olhada nesta loja...Eu vi os seus videos e gostei da sua orquestra!!!

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por viniciusaugusto » 06 jan 2013, 16:09

Irmão Èricles A Paz de Deus

Também vou solicitar um bocal JK na Musicamais....já entrei em contato com um representante ( Irmão Lukas), qual me informou que os pedidos serão feitos no final deste mês para possível entrega em fevereiro.

Entre em contato com ele por este e-mail : lukas@musicamais.com.br.


Abraços

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 06 jan 2013, 18:54

Amém Vinicius...Vou entrar em contato com o Lukas!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Gil Brasil » 07 jan 2013, 20:00

Éricles Rodrigo Escreveu:O JK 1 DM tem o diâmetro externo de 18 mm??? Pois o Giardinelli tem o externo de 17,5 e eu acho q um JK com 18 mm seria de bom tamanho...Tenho tentado contato com a loja Tj music,q tem toda a linha de bocal JK, mas o site deles nem abre... Será q fechou??? Tem outra loja q trabalha com a linha JK q vcs conheçam???
Sim, o JK 1 DM tem 18 mm de diâmetro.
Realmente o site da TJ está com problemas, não sei que houve.
Como já informado, a www.musicamais.com.br vende bocais JK, veja lá com o nosso irmão Lukas.

Esta loja também vende: Sopros.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Eliabe Alamo » 09 jan 2013, 14:46

Por nada! Precisando, estamos aqui!
Obrigado, a nossa orquestra é formada por músicos que foram ensinados na aula de iniciação musical da nossa igreja. Fazemos tudo para a honra e glória de Deus!

A paz do Senhor!
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 20 jan 2013, 16:35

Por favor caros Trompistas alguém saberia me dizer se a JK tem algum modelo com as seguintes especificações: Diâmetro externo com 18 mm, Furo de 4,2 mm, e COPO RASO... Pq me parece que todos os modelos que tem COPO RASO tem Furo de 4,0 mm... ou estou enganado ???

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Gil Brasil » 21 jan 2013, 00:23

Realmente Éricles, não existe este formato fabricado em série.
Todos os furos 4,2 mm são copo médio. Terás que fazer uma escolha: ou copo médio e furo 4.2 mm; ou copo raso com furo de 4.0.

No entanto, a JK disponibiliza pedido de bocais personalizados, nos quais você pode enviar as dimensões e formatos que quiser e eles fabricam, porém o preço também deve aumentar conforme as mudanças. Acho que uma mudança apenas de copo não seria muito drástica, teria que contactá-los previamente.

Entre em contato: info@jk-klier.de ou preencha o formulário de contato.

Boa sorte.
Gil Brasil

fhmota
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 03 fev 2012, 21:01

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por fhmota » 29 jan 2013, 19:45

Amém Éricles,

Eu também tenho lábios grossos e estava procurando um jk 2dm para comprar. Como não consegui devido boa procura por esse modelo especificamente, acabei aproveitando uma oportunidade de negócio em um jk 2bm. Achei a princípio que não me adaptaria muito bem devido às diferenças de dimensões em relação ao 2dm que já havia experimentado. Qual não foi a minha surpresa: me dei super bem com ele. E estou pensando em não sair mais dele. Fica registrada a minha experiência.

Gostaria de dizer que antes de chegar a esse, experimentei muitos bocais: jk, giardinelli, yamaha, bach, denis wick, paxman. E te sugiro a não se prender muito às especificações respeitando-as claro mas dar prioridade à experimentação e sua própria impressão a respeito de cada um que tiver oportunidade de experimentar.

Abraços,

Deus Que Abençoe.

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: De Giardinelli para um Bocal JK

Mensagem por Éricles Rodrigo » 16 mai 2013, 19:06

A Paz de DEUS Gil e a todos os Trompistas deste fórum!!!
Voltei a este assunto para dar um parecer sobre a minha troca de bocal...já faz quase um mês que eu troquei o Giardinelli G17 pelo
JK 1EK o qual antes de eu fechar a compra fiquei com muita dúvida sobre qual modelo da JK eu iria escolher, pois bem, escolhi o 1 EK mesmo e para minha maior surpresa esse modelo não é RASO como os bocais 30 C4 Yamaha ou V. Bach 11 e outros por aí, é como se
fosse COPO MÉDIO, ou seja, de RASO não tem nada ou a linha JK que eles intitulam como MUITO RASO seja RASO para nós rsrsss...
Há algum tempo atrás eu vi aqui no fórum um trompista vendendo um JK 1EK e dizendo que ele era bom para registro GRAVE, sendo
que este modelo imaginamos nós, que ele é feito para ajudar e melhorar nos AGUDOS, aí eu pensei que o trompista estava totalmente enganado!!! Pois bem, é verdade!!! Esse modelo 1 EK é bom para OS GRAVES sim!!!
Estou tocando com esse bocal e melhorou muito a minha resistência pelo fato de as BORDAS dele serem achatadas, ele é bom demais
nesse aspécto...nos registros AGUDOS facilita bastante, pois ele te dá uma resposta mais rápida e cansa menos durante a execução do instrumento, ele é muito bommmmmm!!!
Outra mudança que eu percebi é que o som fica levemente brilhante, mais nada exagerado como muitos pensam.

Agradeço aos colegas que deram suas opiniões e me ajudaram a tirar algumas dúvidas sobre esse assunto...
DEUS abençõe a todos!!!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes