Marcas de trompas!

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
RubenPt
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 69
Registado: 31 jan 2014, 20:40
Localização: Portugal

Marcas de trompas!

Mensagem por RubenPt » 05 mar 2014, 10:39

Bom dia, caros trompistas tenho uma dúvida entre marcas de trompas das quais me refiro à paxman ou alexander gostaria de saber prós e contras destas duas marcas e também opiniões pessoais, como por exemplo pessoas que toquem certo modelo destas duas marcas e por último gostaria de saber Quais os modelos Que existem do estilo kruspe. Obrigado

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Marcas de trompas!

Mensagem por Gil Brasil » 05 mar 2014, 22:10

RubenPt Escreveu:Bom dia, caros trompistas tenho uma dúvida entre marcas de trompas das quais me refiro à paxman ou alexander gostaria de saber prós e contras destas duas marcas e também opiniões pessoais, como por exemplo pessoas que toquem certo modelo destas duas marcas e por último gostaria de saber Quais os modelos Que existem do estilo kruspe. Obrigado
Ruben, as duas fabricantes estão no top 1 mundial de trompas, embora a Alexander seja maioria absoluta em vendas e proprietários.

Acho difícil ver prós e contras nestas duas lendas em trompas, são simplesmente fantásticas, a escolha se dá apenas por gosto pessoal ou exigência de alguma orquestra. #-o #-o #-o

Já li várias vezes que a Alexander 103, a mais famosa de todas as trompas, é um pouco dura de se dominar. Pesquise sobre isso.

A Paxman fornece um som mais escuro, enquanto a Alexander é menos escuro. Mas nada que possa afetar a performance.

A Alexander 103 é do estilo Kruspe, bem como a 104, 102ST, e todas as triplas (exceto 309, que é Geyer).
A 503 é Geyer, bem como muitas outras.
Atenção: A 403 tem o 4º rotor no meio do instrumento, não configurando nem Kruspe nem Geyer. A fabricante garante que conseguiu obter um equilíbrio ideal. :tr1:

Acesse o site da Alexander e observe as trompas que possuem o 4º rotor (de afinação F/Bb) disposta antes das 3 chaves (rotores), pois é a maior característica do estilo Kruspe. Quando o 4ª rotor fica após as 3 chaves, é estilo Geyer.

A Paxman, atualmente, optou por somente estilos Geyer. Tem que ver modelos fora de fábrica em modelo Kruspe.

Boa sorte com qualquer delas.
Gil Brasil

RubenPt
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 69
Registado: 31 jan 2014, 20:40
Localização: Portugal

Re: Marcas de trompas!

Mensagem por RubenPt » 07 mar 2014, 19:54

Muito obrigado Gil :tr1:

Fabio Beneduzi
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 12 mar 2014, 17:18

Re: Marcas de trompas!

Mensagem por Fabio Beneduzi » 12 mar 2014, 17:21

Olá amigo, possuo um 103, e realmente tem uma sonoridade incrível, porem ela é bem pesada no quesito de assoprar e exige mais "força" leva um tempo para se adaptar a ela, quanto a paxman já toquei com uma porem ela muito velha, e nao gostei nem um pouco do som, achei muito escuro e preso, porem era mais leve de se tocar do que minha alexander.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Marcas de trompas!

Mensagem por Gil Brasil » 12 mar 2014, 18:12

Fabio Beneduzi Escreveu:Olá amigo, possuo um 103, e realmente tem uma sonoridade incrível, porem ela é bem pesada no quesito de assoprar e exige mais "força" leva um tempo para se adaptar a ela, quanto a paxman já toquei com uma porem ela muito velha, e nao gostei nem um pouco do som, achei muito escuro e preso, porem era mais leve de se tocar do que minha alexander.
Obrigado pelas dicas, comente sempre.

Será que o problema da Paxman não seria a idade da trompa? Qual era o modelo?
Você tocou quanto tempo cada uma?
Gil Brasil

RubenPt
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 69
Registado: 31 jan 2014, 20:40
Localização: Portugal

Re: Marcas de trompas!

Mensagem por RubenPt » 12 mar 2014, 19:34

Obrigado Fábio, mas é mais exigente no quesito de ter mais força no diafragma para soprar? :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes