duvida trompa de prata

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Adriano
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 21 mar 2014, 03:43

duvida trompa de prata

Mensagem por Adriano » 21 mar 2014, 03:48

Apdd. Gil,por favor,procuro uma trompa para comprar,que seja feita de prata,não só banhada,mas feita de prata. Sabe se a selmer tem uma dessas? E a Alexander tem? ouvi dizer q instrumentos feitos de prata,dão melhor qualidade de som. Sei q tudo depende,como,bocal,músico principalmente. Mas em sua opinião,um bom trompista,com uma trompa de prata,tiraria melhor som?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: duvida trompa de prata

Mensagem por rmatosinhos » 11 jun 2014, 11:10

As trompas em prata (sterling silver) são bastante mais caras do que o habitual. O metal é mais nobre, mas não necessariamente mais fácil de tocar. Não são trompas para todo o tipo de pessoas pois requerem mais energia. Não confundir com nickel silver...
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: duvida trompa de prata

Mensagem por Gil Brasil » 17 jun 2014, 00:15

Adriano Escreveu:Apdd. Gil,por favor,procuro uma trompa para comprar,que seja feita de prata,não só banhada,mas feita de prata. Sabe se a selmer tem uma dessas? E a Alexander tem? ouvi dizer q instrumentos feitos de prata,dão melhor qualidade de som. Sei q tudo depende,como,bocal,músico principalmente. Mas em sua opinião,um bom trompista,com uma trompa de prata,tiraria melhor som?
Amém, Adriano.

O professor Matosinhos já respondeu com total propriedade.

Apenas para me manifestar a respeito, não se molde à base de supostas soluções mágicas em termos de trompa.

As trompas mais utilizadas, inclusive entre as melhores do mundo, são de materiais comuns. O que vale é a construção do instrumento como um todo.
De resto, nada como praticar e se dedicar.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes