digitação

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
chaqauo
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 03 jun 2011, 23:23
Localização: Presidente Prudente

digitação

Mensagem por chaqauo » 31 out 2014, 14:59

olá tenho um trompa em Bb e F estou com alguns problemas com digitação a partir do dó 1 ao dó 3 gostaria de saber sobre a melhor forma de digitação para sucessivas notas ascendente e (DESCENDENTE)? ](*,)
Outra duvida é sobre a digitação do3 ao dó 4 teria que ser em F ? mesmo ela sendo original em Bb. #-o

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: digitação

Mensagem por Gil Brasil » 05 nov 2014, 19:02

chaqauo Escreveu:olá tenho um trompa em Bb e F estou com alguns problemas com digitação a partir do dó 1 ao dó 3 gostaria de saber sobre a melhor forma de digitação para sucessivas notas ascendente e (DESCENDENTE)? ](*,)
Outra duvida é sobre a digitação do3 ao dó 4 teria que ser em F ? mesmo ela sendo original em Bb. #-o
Editei uma tabela de transposição para trompa Fá e trompa Sib, para partituras em Dó e em Sib.

Decore a dedilhação e escolha a que preferir.

Baixe aqui: Chaveamento para Trompa.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
chaqauo
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 03 jun 2011, 23:23
Localização: Presidente Prudente

Re: digitação

Mensagem por chaqauo » 07 nov 2014, 14:05

OLá Gil Brasil sim esta tabela ajuda muito :-" mas ela começa já com dó 2 adiante gostaria da digitação para trompa em Bb e F com digitação a partir do dó 1 ao dó 3 sou tipo de trompista que toco repertório de Segunda ou a quarta trompa :tr1: . Por isso minha duvida com a digitação pois as vezes tenho que tocar nesse extremo do grave .

Avatar do Utilizador
chaqauo
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 03 jun 2011, 23:23
Localização: Presidente Prudente

Re: digitação

Mensagem por chaqauo » 07 nov 2014, 14:37

https://play.google.com/store/apps/deta ... eringchart applicativo para digitação em trompa

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes