Dúvidas

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Laís Almeida
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 24 jan 2017, 02:16

Dúvidas

Mensagem por Laís Almeida » 24 jan 2017, 02:33

Olá, tenho 18 anos, não acho que toco como deveria para minha idade. Entrei na trompa aos 14 mais o menos. Não foi uma escolha minha, tocava trompete e por ter facilidade de aprender meu professor me colocou na trompa. No começo não gostei muito, mas depois vi que ali eu tinha uma grande oportunidade em minhas mãos, resolvi tentar vencer cada desafio. Depois fui vendo que não queria fazer outra coisa, quero seguir na música!. Faz uns 2 anos que estou me dedicando e está sendo muito difícil! Meu objetivo é ser Trompista na marinha, mas cada vez mais acho que esse sonho está longe.... apenas agora tive a oportunidade de ter uma professora Trompista que me guiasse. Você acha que posso consegui? Devo desistir? Apenas aos 17 comecei a aprender a estudar de verdade a trompa e não tenho ainda 1 ano de conservatório. Tenho que está pronta para o concurso com no mínimo 21 anos... acha que é possível eu ser um Trompista profissional até lá?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Dúvidas

Mensagem por rmatosinhos » 12 abr 2017, 22:14

Muitos dos grandes mestres começaram com essa idade (Frøydis Ree Wekre ou Herman Baumann por exemplo).
Tudo depende da sua dedicação. A trompa, como qualquer instrumento exige prática. Qualquer pessoa com trabalho se pode tornar um bom trompista, independentemente da idade. Quanto a um trompista muito bom isso está ao alcance apenas de alguns deuses do olimpo :wink:
Trabalhe e o seu esforço será recompensado!
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes