Me ajudem !!!dor de garganta tocando trompa ...

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Guibamups
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 19 ago 2017, 15:45

Me ajudem !!!dor de garganta tocando trompa ...

Mensagem por Guibamups » 19 ago 2017, 15:54

Ola , me ajudem !!! eu tenho um problema quando estou tocando trompa ,garganta começa a coçar , e quando isso começa as notas não saem e incomoda muitoo ,isso acontece quando eu to tocando forte e vou pra notas agudas isso começa a coçar . me ajudem alguém aq sente a mesma coisa ?????


obs : eu toco trompa Sib , caso isso ajude ...

Pignatti
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 11 ago 2017, 02:34

Re: Me ajudem !!!dor de garganta tocando trompa ...

Mensagem por Pignatti » 28 ago 2017, 02:47

Olá colega com esse tempo seco e muita poluição a tendencia é ficar com garganta irritada pois a gente força ela quando praticamos o instrumento e também fazemos o trabalho respiração pela boca que facilita a entrada de impurezas do ar auxiliando para que a mesma fique irritada. Esses dias eu estava com a garganta irritada isso me incomodava porém não atrapalhava na execução do instrumento, procurei um médico e ele examinou e me passou um medicamento para essa irritação no qual resolveu por um tempo, porém agora estou com a garganta irritada de novo, más como já disse isso incomoda más não atrapalha na execução, porém se você não está conseguindo ter um rendimento esperado devido a isto, eu aconselharia a você procurar um otorrino para que se possa resolver esse problema.

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Me ajudem !!!dor de garganta tocando trompa ...

Mensagem por Wagner Bracci » 08 jan 2018, 18:25

Veja se não está usando os músculos da garganta indevidamente, ou sobrecarregando os mesmos. Procure fazer exercícios de respiração, com a garganta livre,atente para a estante ou onde estiver as partituras, se muito baixas ou altas, vai forçar toda a musculação do pescoço e podendo ocasionar dores na garganta.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes