BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
victor.alves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 12 jul 2010, 19:10

BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Mensagem por victor.alves » 23 ago 2010, 13:59

MEU PROFESSOR DE TROMPA PEGO MINHA TROMPA E PASSO A AFINAÇÃO DELA PRA SIb SENDO QUE COMO TO COMEÇANDO AGORA E TAL AS BANADAS ONDE EU TOCO SO TEM PARTITURA EM FA TEM ALGUM PROBLEMA EU TOCAR A PARTITURA EM FA NORMAL OU NAO DAR CERTO EU TENHO Q TRANSPORTA TODAS AS NOTAS MUSICAIS PRA SIb O QUE EU FAÇO E TAMBEM ALGUEM TEM ALGUM SITE QUE TEM ESTUDOS PARA INICIANTE POIS PRECISO PARA MELHORA UM POUCO MINHA SONORIDADE E TAMBEM MUITO A MINHA DIGITAÇÃO

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Mensagem por rmatosinhos » 25 ago 2010, 23:23

Olá
Essa temática já foi abordada no fórum. Recomendo que veja os tópicos na secção de dúvidas.
Os trompistas tocam sempre em fá quer estejam a tocar em trompa fá ou sib.
Simplesmente mudam as posições.
De outra forma, seria muito dificil pensar em transposições diferentes de cada vez que se tocava a mesma passagem em Sib ou em Fá numa trompa dupla.
Relativamente aos estudos, pode clicar no link partituras no trompista.com e será redireccionado para o IMSLP que disponibiliza partituras grátis que estão em domínio público.
Sei de outros sites que disponibilizam partituras e links para sites de pirataria de partituras e passado algum tempo arranjam problemas legais e recebem processo criminais, etc. (e já aconteceu com outros sites de trompa)
Por questões legais não será uma opção no trompista.com
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

victor.alves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 12 jul 2010, 19:10

Re: BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Mensagem por victor.alves » 30 ago 2010, 16:24

Ricardo desculpa eu ficar te pertubando e o seguinte eu comecei agora to estudando com FERNANDO trompista otimo maravilhoso professor de trompa ai o seguinte na 4 chaves ele mudo a posição e eu como vim de trompeet tenho uma pequena experiencia ja e eu to em um banda musical e min passaram partituras pra min sendo que la ta em FA mas sendo q ele disse q so e a posição que toco em Sib mas sendo que toco em Fa eu nao entendi direito você poderia min ajudar

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Mensagem por rmatosinhos » 30 ago 2010, 19:06

Toca em fá mas com posições de sib.
Não há confusão!
Apenas a altura dos sons é que será estranha de início.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

victor.alves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 12 jul 2010, 19:10

Re: BOM DIA PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS

Mensagem por victor.alves » 08 set 2010, 14:53

muito obrigado e aconteceu isso mesmo tava muito alto mas saiu de boa mas meu professor como eu to começando agora ele disse q nao era pra min tah tocando pois eu to em evolução e posso pegar alguns vicios
muito obrigado ricardo matosinho

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes