Aquecimento rápido p/ quem não tem tempo de praticar

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Aquecimento rápido p/ quem não tem tempo de praticar

Mensagem por Gil Brasil » 24 set 2010, 00:33

Tenho pouco tempo para praticar e treinar, e acredito que seja muitos tenham esse problema.
Este aquecimento serve para quem toca uma vez ou duas vezes por semana, mais de 7 dias, não posso garantir que dá certo.
Geralmente toco uma vez por semana e, então, se não treinei nada durante a semana e chega o dia de tocar para valer, veja os passos seguintes (considerando a trompa em Sib). Nota: faça isso até no máximo 2 horas antes de apresentar-se, quanto menor o tempo, menos exercícios se deve fazer. Todo o tempo de treino deve se resumir a 15 a 20 minutos, contando os descansos.
1. Comece o aquecimento com Dó3, Ré3, Mi3, Fá3, sem forçar; repete de 10 a 15 vezes, subindo e descendo cada vez mais rápido para a embocadura ficar esperta.
2. Tocar Do3, Mi3, Sol3, para alternar notas mais afastadas e sem o uso de chaves, subindo e descendo rapidamente, sem forçar.
3. Tocar a escala natural de Do3 a Do4, segurando cada nota por cerca de 10 segundos, sem forçar, para ganhar resistência. Respirar de 3 a 5 minutos; descansar um pouco, respirar e inverter esta escala. Agora, repita o passo.
5. Tocar de Do3 a Sol3, respirar e continuar de Lá3 a Mi4, inverter e descer até Do3.
6. Se sentir cansaço nos lábios, pare, respire e assopre os dois lábios ao mesmo tempo, bem relaxado. Também pode descer a escala natural de Do3 a Do2 e suba novamente, sem forçar, uma vez.
7. Descanse por 3 a 5 minutos. Repita o passo 5.
\:D/ Pronto, para quem não fez nada a semana toda, ajuda bastante a tocar razoavelmente e não passar tanta vergonha. \:D/
ATENÇÃO: Isso serve para mim, verifique se isso não te causará problemas.
Espero ter ajudado.
Quem tiver mais dicas, mandem aí.
Gil Brasil

victor.alves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 12 jul 2010, 19:10

Re: Aquecimento rápido p/ quem não tem tempo de praticar

Mensagem por victor.alves » 08 out 2010, 14:55

pow cara bacana mesmo eu tav precisando de uma ajuda dessa valew mesmo

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes