Bocais Josef Klier

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
brfhorn
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010, 18:00
Localização: Brasilia - Brazil

Bocais Josef Klier

Mensagem por brfhorn » 16 mar 2011, 21:17

Alguém conhece os bocais da Josef Klier? Conheço um trompista que fala bem mas gostaria de ter mais opiniões.
Estou pensando seriamente em comprar um por causa da medida dos bocais: http://www.jk-klier.de/de/m_s7_1.htm

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Gil Brasil » 17 mar 2011, 18:52

Já ouvi falar bem dos bocais JK, porém nunca usei. Porém, como diz Matosinhos, "bocais são como sapatos". Haja visto que estou com um bocal standard e ele me serve muito bem, fico até receoso de trocar e não gostar do próximo. Ah, li alguma coisa sobre bocais Yamaha que os que têm formato em U são melhores para notas agudas e o formato em V é melhor para as notas graves. A conferir...

Outra coisa: as medidas do JK te interessam porque têm diâmetros maiores nas bordas?
Eu também gosto mais de bocais mais largos pois meus lábios são grossos e bocais pequenos não servem para mim.
Gil Brasil

brfhorn
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010, 18:00
Localização: Brasilia - Brazil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por brfhorn » 18 mar 2011, 02:11

Gil Brasil Escreveu:Já ouvi falar bem dos bocais JK, porém nunca usei. Porém, como diz Matosinhos, "bocais são como sapatos". Haja visto que estou com um bocal standard e ele me serve muito bem, fico até receoso de trocar e não gostar do próximo. Ah, li alguma coisa sobre bocais Yamaha que os que têm formato em U são melhores para notas agudas e o formato em V é melhor para as notas graves. A conferir...

Outra coisa: as medidas do JK te interessam porque têm diâmetros maiores nas bordas?
Eu também gosto mais de bocais mais largos pois meus lábios são grossos e bocais pequenos não servem para mim.
É exatamente por esse motivo que me interessei Gil. Meus labios tb sao grossos e sofro bastante com bocais pequenos. Usava um Holton MC e recentemente passei a usar um Bach 7, a diferenca foi gritante exatamente pelo Bach ser um pouco maior.
abs[]

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por rmatosinhos » 18 mar 2011, 12:11

Estes bocais têm tido nos últimos tempos uma série de novos adeptos em portugal.
Têm a vantagem de ter uma gama muito extensa, para todos os gostos, o que em parte dificulta a escolha.
O ideal é consultar uma casa de instrumentos e acessórios que possua um kit completo dos bocais e experimentar para ver qual é o que melhor se adapta às suas necessidades
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

brfhorn
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010, 18:00
Localização: Brasilia - Brazil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por brfhorn » 18 mar 2011, 14:13

rmatosinhos Escreveu:Estes bocais têm tido nos últimos tempos uma série de novos adeptos em portugal.
Têm a vantagem de ter uma gama muito extensa, para todos os gostos, o que em parte dificulta a escolha.
O ideal é consultar uma casa de instrumentos e acessórios que possua um kit completo dos bocais e experimentar para ver qual é o que melhor se adapta às suas necessidades
Exatamente Matosinhos, inclusive não consegui identificar pela imagem nenhuma diferença entre a linha K e a M.
Quanto a ir a uma loja e experimentar, no meu caso é complicado pois moro em Brasília e as lojas daqui não possuem bocal dessa marca. Só iria encontrar na região de São Paulo. Viajar 900 km pra experimentar bocal é complicado, por isso acabo escolhendo bocal analisando as medidas e opiniões de quem já tem um.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por rmatosinhos » 18 mar 2011, 19:40

Creio que a diferença entre a linha M e K é no formato
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Gil Brasil » 18 mar 2011, 20:14

"inclusive não consegui identificar pela imagem nenhuma diferença entre a linha K e a M."

brfhorn, os modelos M pretendem possibilitar performances e estilo que necessitam tons mais radiantes, e a diferença em relação aos da linha K é que os copos são um pouco mais rasos e o contorno tende a proporcionar mais brilho ao tocar. Portanto, se pretende um som mais escuro, solene, prefira a série K; se quiser um som mais brilhante, alegre, a série M.

Quanto a ir a uma loja e experimentar, no meu caso é complicado pois moro em Brasília e as lojas daqui não possuem bocal dessa marca. Só iria encontrar na região de São Paulo. Viajar 900 km pra experimentar bocal é complicado, por isso acabo escolhendo bocal analisando as medidas e opiniões de quem já tem um.

E realmente, comprar bocais no Brasil é difícil, poucas lojas têm muitos acessórios de qualidade, mas a realidade está mudando para melhor, pois mais trompistas estão aparecendo no mercado.

Eu particularmente, pesquiso a algum tempo um novo bocal, e considerei as opções de Holton (já descartado), Bach (ainda analisando), e Denis Wick. Ainda pesquisei Paxman, Marckievickz e JK. Mas, por enquanto, pretendo comprar um Denis Wick nos próximos meses, de diâmetro mais largo que o meu atual, e talvez compre também o Heavy Top só para tê-lo como opção que, segundo li, é excelente para ter um som forte e mais facilitado nas notas agudas. A conferir.
Gil Brasil

jdchorn
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 21 jun 2011, 01:29

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por jdchorn » 23 jun 2011, 01:53

Então amigo,como ja foi citado, acredito que bocal e o próprio instrumento difícil de opinar e avaliar não e! pois depende muito do músico ter as características fisicas,mas acredito que o bocal pelo menos pra mim ainda está uma novela sem fim.Tinha um JK 1EM,ele tem uma taça e profundidade boa mas quando toco na região grave ele entope,então peguei um Laskey 85G,e ótimo,18mm e furo 4,6,muito bom,mas...senti dificuldade no apoio que o 01EM tem que e 18,50,então agora estou fixo fazendo trompa grave vou experimentar o JK 01AM,ai eu comento tá.
Abr.

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Wagner Bracci » 26 jul 2011, 14:15

Eu tenho um W1 DK, é muito bom, ele me deu firmeza nos ataques, staccatos e trillos, tenho um paxmann 4c e um giardinelli 4c, embora gosto do som do giardinelli, ele é pequeno de borda para mim, mas voltando ao JK, me identifiquei com ele, agora estou pensando em adquirir um W01am, é o maior e tem a garganta bem larga, acho que vou esperimentar e ver o resultado, assim que conseguir posto aquí.

José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por José Luís Moreira » 16 ago 2012, 17:05

Olá, gostaria de compartilhar um dúvida com vocês.

Estou olhando alguns bocais para comprar, e pelo que andei olhando tinha decidido comprar o bocal JK 1DK, que tem as seguintes especificações:
Copo médio
Borda Externo - 26mm
Interno - 18mm
Furo - 4,2 mm


porém não consigo achar uma loja que o tenha.
Encontrei o JK 2 DK A1 que possui as seguintes especificações:

Copo médio
Borda Externa - 25,5mm
Interna - 17,5mm
Furo - 4,2mm

Ele é um pouco um pouco menor que o 1DK. Eu não tenho lábios grossos, meus lábios são mais pra médios. Gostaria de saber a opinião de vocês. O bocal 2DK seria mto diferente do 1DK?

Também tem o JK 01DK

Com as medidas:
Copo médio
Borda Externa - 26mm
Interna - 18,5mm
Furo - 4,2

Como podem ver o que muda nos trés é apenas o diâmetro interno do copo. Estava quase comprando o 01DK, mas estou com medo de ficar mto grande para mim, devido ao tamanho dos meus lábios.


Obs. Eu toco em uma banda sinfônica e preciso de um bocal que me dê mta projeção e potencia, mas sem que o som fique mto brilhante (estridente).

José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por José Luís Moreira » 16 ago 2012, 17:07

outra observação, minha trompa é uma Yamaha 667. Esses bocais corresponderiam bem nessa trompa?

José Luís Moreira
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 14
Registado: 29 jun 2011, 22:35

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por José Luís Moreira » 16 ago 2012, 17:44

Esqueci de mencionar o JK 2CK também, medidas:

Serie: Exclusive

- Modelo: 2CK

- Borda: 25,5 mm

- Taça: 17,5 mm

- Calibre: 4,4 mm Fundo

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Gil Brasil » 17 ago 2012, 18:55

José Luís Moreira Escreveu:outra observação, minha trompa é uma Yamaha 667. Esses bocais corresponderiam bem nessa trompa?
Pode tocar tranquilo na Yamaha 667, mas tem que ver se ela aceita shank europeu por conta da afinação.
Normalmente não dá problemas, mas tem que testar. Se sua trompa for muito sensível ou sua embocadura for muito específica, poderá ter que adaptar-se ao bocal.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Gil Brasil » 17 ago 2012, 18:57

José Luís Moreira Escreveu:Esqueci de mencionar o JK 2CK também, medidas:

Serie: Exclusive
- Modelo: 2CK
- Borda: 25,5 mm
- Taça: 17,5 mm
- Calibre: 4,4 mm Fundo
Está respondido aqui: Duvidas sobre BOCAIS JK (01DK, 1DK, 2DK e 2CK).
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Bocais Josef Klier

Mensagem por Eliabe Alamo » 19 ago 2012, 19:02

Oi José, entre em contato com o Lukas do http://www.musicamais.com.br, ele de vez em quando faz pedido diretamente a JK. Se você pedir a ele, ele consegue o modelo que você quiser!

Vlw
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes