O Portal dos Trompistas

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

O Portal dos Trompistas

Mensagem por mapereira » 25 nov 2011, 02:03

Estava a pensar o quanto é bom termos este portal para nos comunicarmos, não fosse ele e estaríamos sem um grande apoio. Aqui sabemos das novidades da trompa, trocamos informações, tiramos as dúvidas, entre outros.
Ainda bem que Deus mandou o Matosinhos pra nós.
Obrigado, Matosinhos!

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por Cátia » 28 nov 2011, 22:04

Este forum tem sido muito útil pra mim também. No momento estou sem orientador, e aqui tenho tirado minhas dúvidas, e aprendido muito com as literaturas, vídeos, e experiências partilhadas no forum.

Serraiocco
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 29 nov 2011, 21:23

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por Serraiocco » 03 dez 2011, 11:31

Brilhante ideia de RMatosinhos de criar este forum,a mais ou menos um ano atras procurando algo sobre como aprender a tocar trompa o encontrei,muitas duvidas foram resolvidas muito útil.Obrigado Matosinhos!

souz_anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 13
Registado: 25 jun 2011, 18:22
Localização: Tucuruí/PA
Contacto:

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por souz_anderson » 13 abr 2012, 02:53

Brilhantíssima ideia de Ricardo Matosinhos! Se não fosse esse portal eu estaria às escuras, pois aqui no Brasil nao há absolutamente nada disponível sobre trompa, salvo poucas exceções.
Acho que o único material original que tenho aqui é o Da Capo para trompa. Trágico.

Obrigado mesmo ricardo. Você é demais!
Mesmo de onde quase todos ouvem tecnobrega, quem sabe, existe um bom músico escondido! ^^

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por mapereira » 16 abr 2012, 20:27

É isso mesmo, muito difícil encontrar qualquer material para trompa; mesmo morando aqui no estado de São Paulo, onde deveria ser muito mais fácil encontrar, acaba que a dificuldade é a mesma. Moro à 50 km da capital e nem assim é melhor para conseguir; tenho que ir na capital se quero qualquer coisa para a trompa, até quando comprei tive que esperar dois meses para receber o instrumento, aí é demais.

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por mapereira » 16 abr 2012, 20:33

Imagine você que para mim é muito mais difícil ainda. Gostar de trompa moderna já é muito difícil, agora imagine o tamanho da encrenca se você gosta de trompa natural e, no meu caso, da trompa de caça,(até quando eu sei só eu possuo uma no Brasil), aí realmente é complicado. Mas é assim que é bom.

filiperizzon
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 02 mar 2011, 23:22

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por filiperizzon » 05 jun 2013, 23:53

Parabens pela iniciativa!

A trompa por ser um instrumento extremamente complexo, ainda encontramos a dificuldade de ter um professor com disponibilidade, principalmente na CCB.

Fórum bastante organizado, todos participam ativamente! Tem ajudado bastante!

Um abraço a todos!

Avatar do Utilizador
Claiton-Silva
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 01 nov 2010, 18:15
Localização: Duque de Caxias, Rio de Janeiro - Brasil

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por Claiton-Silva » 06 jun 2013, 12:29

mapereira Escreveu:É isso mesmo, muito difícil encontrar qualquer material para trompa; mesmo morando aqui no estado de São Paulo, onde deveria ser muito mais fácil encontrar, acaba que a dificuldade é a mesma. Moro à 50 km da capital e nem assim é melhor para conseguir; tenho que ir na capital se quero qualquer coisa para a trompa, até quando comprei tive que esperar dois meses para receber o instrumento, aí é demais.
Dificuldades em nível extremo!!!
Sempre falo que no RJ é muito difícil, pois além de sermos poucos trompistas, quase não tem professores e os métodos só consegue-se encomendando...
Eu tenho alguns métodos, mas em Língua Portuguesa, só um. O método "Pedro F. Crapanzano" que tenho foi encomendado por um ex-aluno meu.
Graças a Deus, temos este fórum que ajuda muito.
Deus abençoe a todos!
Claiton Silva
Cel.: +5521998259464
e-mail: trompistaclaiton@gmail.com

Bento-sc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 24 mar 2013, 08:47

Re: O Portal dos Trompistas

Mensagem por Bento-sc » 06 jun 2013, 13:55

Parabens ao Ricardo pelo excelente trabalho e ao gil também que tem contribuído bastande .

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes