Trompa paxman academy ou Yamaha 662?

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
andre Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2012, 13:44

Trompa paxman academy ou Yamaha 662?

Mensagem por andre Leite » 10 dez 2012, 14:10

Olá, eu gostaria de saber uma coisa, pq eu uso uma trompa paxman academy que não "é minha" e estou pensando em comprar uma yamaha 662. É vantagem fazer essa troca ou juntar dinheiro e comprar uma trompa melhor?
Obrigado...

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa paxman academy ou Yamaha 662?

Mensagem por Gil Brasil » 10 dez 2012, 19:37

Tocar uma Paxman é ainda raro no Brasil sendo um privilégio para poucos, devido a diversos fatores, como dificuldade para importação e preço.
Em teoria, Paxman é superior à Yamaha, sem dúvida nenhuma.
O que você precisa decidir é se está sendo forçado a comprar uma trompa ou se é apenas uma opção sua ter uma própria.
Nos dois casos, você tem razões para escolher, muito mais pessoais do que sobre as marcas.
Gil Brasil

andre Leite
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2012, 13:44

Re: Trompa paxman academy ou Yamaha 662?

Mensagem por andre Leite » 11 dez 2012, 00:31

Paz de Deus irmão, é opção é minha mesmo, pois a trompa é da orquestra onde faço parte (Neojiba) aqui em Salvador aí eu queria comprar uma para mim mesmo para não depender da trompa do trabalho para tocar na igreja... Então vou esperar juntar um bom dinheiro e comprar se Deus preparar condições uma alexander, paxman ou hans hoyer usada.
Deus abençoes.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes