Masterclasses.........

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
JB
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 38
Registado: 11 jan 2005, 22:11
Localização: Trofa
Contacto:

Masterclasses.........

Mensagem por JB » 01 jun 2005, 00:29

Caros amigos trompistas,

queria deixar uma mensagem com um cumprimento muito especial a todos os que participaram no Masterclass com o prof.Javier Bonet e que dessa forma o tornaram possível.
Queria também agradecer toda a colaboração, profissionalismo de Javier Bonet, membro de honra do nosso portal, e felicitá-lo pelo excelente trabalho realizado em Mirandela.
Estou convicto que todos os que participaram ficaram muito satisfeitos e saberão tirar proveito do trabalho realizado com Javier.

Penso que é uma honra e um privilégio termos um trompista e professor do seu nível aqui mesmo ao lado em Espanha, por isso me pareceu absolutamente lógico e oportuno convidá-lo para esta masterclass.

É preciso que alguns trompistas se apercebam e tomem consciência que para se realizarem actividades como esta é preciso trabalho, dedicação e comprometimento com as pessoas convidadas, não basta só o interesse e vontade em participar mas sim tornar essa participação efectiva.

Felizmente, o panorama musical tem mudado muito nos últimos anos e hoje podemos congratularmo-nos por podermos usufruir de várias masterclasses de trompa em vários períodos do ano e com variados professores.(não há muitos anos, para se participar numa masterclass de trompa tínhamos que ir frequentemente ao estrangeiro)

Se calhar graças a iniciativas promovidas por essa geração, a quem era mais difícil participar em actividades trompísticas, existem várias actividades para o nosso instrumento durante o ano, portanto o meu conselho para a nova geração é que aproveitem e mostrem também espírito de iniciativa, trabalho e dedicação. Esta masterclass e até este portal são exemplos do conformismo de muitos trompistas, os que trabalham, tentam desenvolver e se dedicam são, se calhar, sempre os mesmos!!!

Para que as coisas andem como todos queremos e que cada vez haja mais actividades do nosso agrado é preciso mais pessoas a colaborar no mesmo sentido. Não basta fazer intenção de participar para que se realizem masterclasses e não basta fazer-se membro para que o portal cresça!!

Nota: Tudo a que aqui faço referência baseia-se na minha opinião e forma de ver esta matéria, empenhei-me nesta masterclass porque sou um grande admirador do trabalho de Javier Bonet e me pareceu que haveria muitos interessados em trabalhar com ele, não pensem que o fiz com vista a benefícios pessoais. Assim como nos últimos meses organizei masterclass com trompistas que visitaram a Casa da Música, como foi o caso dos profs. Nigel Black e Jonathan Luxton. Se contar com a vossa colaboração e participação pretendo continuar com estes eventos sempre que possível.
J.B.S.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes