Holton h378

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
ricardotrompa
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 17
Registado: 19 ago 2010, 10:16

Holton h378

Mensagem por ricardotrompa » 20 ago 2010, 17:11

O que acham da trompa holton h378? É melhor nos registos graves ou agudos?
Queria saber opiniões.

Agradecia respostas :)

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Holton h378

Mensagem por Gil Brasil » 22 ago 2010, 21:23

Ricardo, eu não tenho e nunca tive uma Holton. Mas, pesquiso muito em sites americanos e aqui no Trompista.com. Pelo que vi, a H378 é uma trompa para principiantes e estudantes até nível médio (high school americana), ou seja, é a mais barata de toda a gama de trompas da Holton e se você busca uma trompa intermediária ou profissional deve considerar opções mais caras. No entanto, todos que avaliaram a trompa nos sites disseram que ela tem ótima qualidade considerando o preço, que tem um som rico e cheio, as válvulas são muito macias. Em relação às notas, a Holton, em termos gerais, parece ser boa nos registros agudos, sendo melhor que Conn, Yamaha e Jupiter, e igual à Hans Hoyer (esta é considerada mais completa do que a Holton no que se refere a alcançar bem uma maior da gama de notas). Se eu fosse você, optaria por gastar mais um pouco e comprar uma H179. Tudo que escrevi é apenas opinião pessoal, o que vale é a sua preferência pessoal, oportunidades de experimentação e condição financeira. Digo mais: tocar notas agudas depende de treino, treino e mais treino. Pra começar, estabeleça a nota aguda em que você começa sentir pequena dificuldade e passe a treiná-la e depois vá subindo uma a uma gradativamente, sempre tentando subir mais e mais com o tempo. Também nunca esqueça de fazer aquecimento, ok.
Gil Brasil

Filipe.ac
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 53
Registado: 30 dez 2010, 18:33

Re: Holton h378

Mensagem por Filipe.ac » 22 set 2011, 00:01

Atualmente estou com uma h378
estou gostando
a afinação da minha é bem bacana
agudos mais faceis
achei o som meio escuro
Sou iniciante na trompa
toco a 4 anos

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes