a trompa KING e uma marca boa

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
victor.alves
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 12 jul 2010, 19:10

a trompa KING e uma marca boa

Mensagem por victor.alves » 30 set 2010, 12:55

bom dia.

comprei uma trompa KING em SI e FA eu queria saber se essa trompa e uma trompa boa e eu nao sei se vc conhece eu comprei do trompista FERNANDO que mora aqui em brasilia e toca na sinfonica de brasilia e dar aula
ela e melhor do que uma YAMAHA

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: a trompa KING e uma marca boa

Mensagem por Gil Brasil » 01 out 2010, 02:23

Victor, pelo que sei, a King é uma empresa americana fundada em 1894, produzindo trombones. Em 1920, a King foi a primeira trompa fabricada nos EUA. No entanto, hoje ela fabrica poucas trompas, se especializou mais em trompas de marcha (fanfarras e bandas que se apresentam em pé e em movimento).
O preço da trompa simples King em Fá é cerca de 600 dólares mais cara do que a concorrente da Yamaha. Sinceramente, acho que a King hoje em dia não é referência em trompas duplas, pois o mercado é bastante acirrado, e a King tem se dedicado mais a outros instrumentos, deixando a sua trompa como um item de relíquia ou para os românticos.
Creio que a trompa King é de satisfatória qualidade para músicos iniciantes ou que não tenham ambição a nível de orquestras profissionais. Ser melhor que a Yamaha atualmente, acho pouco provável, mas é só experimentando as duas para ver a diferença. Como vc disse que é usada, aí depende de outros fatores como a conservação dos rotores, amassados, repintura, chaves, etc.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes