Trompas Hans Hoyer

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
RSilva
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2010, 18:48

Trompas Hans Hoyer

Mensagem por RSilva » 06 out 2010, 16:57

Olá pessoal,

Gostaria que alguém me desse uma opinião relativamente às trompas Hans Hoyer que, se fosse possível, abordasse os seguintes aspectos:

- Configuração Geyer vs. configuração Kruspe
- Resistência que oferece ao ser tocada
- Qualidade das trompas Hans Hoyer em geral (e possíveis defeitos)

Se alguém experimentou um modelo em concreto pode falar sobre esse.

Aguardo uma resposta! :D
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por Gil Brasil » 07 out 2010, 23:12

RSilva, não tenho e nunca tive Hans Hoyer.
Mas, nos reviews que leio em sites americanos, aqui no fórum Trompista.com e de vendedores desta trompa, só posso dizer que é excelente trompa.
Sobre o estilo Kruspe, as opiniões dizem que é uma trompa completa, com excelente extensão da gama de notas, ou seja, dos graves aos agudos é mais completa, tem som bastante aberto, facilidade nas chaves, acabamento excelente. Não vi ninguém falar mal ou de defeito daHH, pelo contrário, só vejo elogios. Tem campanas fixas e destacáveis, a escolher. Teve um trompista que havia anos que não tocava, comprou uma HH e achou extremamente fácil de tocar.
Sobre o estilo Geyer, li uma opinião de quem tem a HH estilo Geyer, que é a mais indicada para atingir agudos, sendo também bem completa. Geralmente só é produzida com campana fixa, sendo mais difícil de encontrá-la com campana destacável.
Na minha opinião, ela somente é inferior às Alexander, Paxman e Engelbert Schmid e comparável à Rico Khün, Dietter Otto, TheinBrass e superior às Holton, Yamaha e Conn.
Obs.: se eu tivesse condições atualmente, compraria uma HH sem nenhuma dúvida. pena que no Brasil ela custa por volta de R$13 mil, considerando que o dólar está nos menores patamares em dois anos. Se subir o dólar, vai para R$15 mil a R$20 mil tranquilo. Se for comprar, aproveite o momento.
Abraço.
Gil Brasil

RSilva
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2010, 18:48

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por RSilva » 08 out 2010, 13:28

ok!
Muito obrigado pela resposta :D

Acho mesmo que vou comprar uma HH só ainda não sei bem qual...

Que modelo me aconselha, entre G10 e 6801?


Abraço :tr1:

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por Gil Brasil » 09 out 2010, 01:11

RSilva Escreveu:ok!
Muito obrigado pela resposta :D

Acho mesmo que vou comprar uma HH só ainda não sei bem qual...

Que modelo me aconselha, entre G10 e 6801?


Abraço :tr1:
Está aí uma questão difícil e extremamente pessoal.
Pense em três coisas: 1. condição financeira, 2. objetivo, 3. intenção futura de revenda/troca e 4. experimentação.
1. Se tem condição financeira e não se importa em gastar R$13.000 (ou US$4.400) numa trompa, ok.
2. Se o objetivo é tocar uma ampla gama de notas (graves até agudos), a 6801 é ideal; se o objetivo são os agudos, a G10 me parece mais adequada. Obs.: a 6801 é Kruspe e foi feita a partir da Conn 8D, uma trompa não muito recomendada para agudos. A G10 é lançamento recente (última geração) do estilo Geyer da HH, nos moldes de Carl Geyer de 1903 e foi totalmente reestudada e remodelada para ser opção em relação ao antigo modelo 801, ainda em linha de fábrica (este muito copiado por marcas chinesas como Conductor, Dolphin e Dasons).
3. Se tem a intenção de revender/trocar futuramente talvez a revenda seja mais difícil, pois a HH, apesar de ser uma trompa de alto nível, ainda não é tão comercializada como as Holton, Yamaha e Conn. Mas, se isso não faz diferença pra você, compre a Hoyer.
4. Este com certeza é o mais importante, apenas testando as duas você terá melhor discernimento para escolher. Mas, se não for possível, fica aí as dicas e outros que possam opinar.
Veja estes vídeos da 6802, que em relação à 6801, tem o mecanismo de rotores mecânicos com cordas.
http://www.youtube.com/watch?v=bzRdtNevMKA
http://www.youtube.com/watch?v=N6yHKKnjOOI
http://www.youtube.com/watch?v=7BO2Xj_Qv5o

Depois você nos avisa qual escolheu.
Abraço e boa escolha.
Gil Brasil

RSilva
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2010, 18:48

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por RSilva » 09 out 2010, 10:44

Mais uma vez, obrigado pela sua resposta!

Eu tenho a possibilidade ( só queria uma "pré-opinião") e talvez experimente ainda este mês a 6801, quanto à G10 acho que não vou poder experimentar #-o

Mas aí surgiu outra questão, entre sistema mecânico com uniballs e com fios, qual me aconselha?

Abraço!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por Gil Brasil » 10 out 2010, 22:42

RSilva Escreveu:Mais uma vez, obrigado pela sua resposta!

Mas aí surgiu outra questão, entre sistema mecânico com uniballs e com fios, qual me aconselha?

Abraço!
Isso aí eu não sei, sei que os fios são mais modernos, mas isso é assunto pra quem já experimentou os dois modelos, não é o meu caso.
Matosinhos e companheiros, socorram o RSilva!!! :lol:
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por rmatosinhos » 11 out 2010, 20:44

O Sistema de cordas é o mais silencioso e leve. Requer porém algum cuidado e manutenção.
O ideal é que na revisão anual do instrumento por um técnico as cordas sejam trocadas mesmo que aparentem estar bem. Requer igualmente uma verificação de vez em quando para verificar se alguma corda está a ganhar folga.
O Sistema miniball é conhecido por necessitar de pouca manutenção. Uma pequena gota de óleo dura e dura... Como todos os sistemas mecânicos também pode haver desgaste e nesse caso cada rótula fica muito cara.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

RSilva
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 4
Registado: 16 ago 2010, 18:48

Re: Trompas Hans Hoyer

Mensagem por RSilva » 11 out 2010, 21:03

ok

Muito obrigado pela resposta!

Cumprimentos :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes