Trompa RoyBenson HR501 e trompa weril K984

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
ricardotrompa
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 17
Registado: 19 ago 2010, 10:16

Trompa RoyBenson HR501 e trompa weril K984

Mensagem por ricardotrompa » 14 out 2010, 20:57

O que acham destas trompas? Não conheço as marcas mas pelo que me disseram a roybenson pode ser considerada um bocado melhor do que a j.michael.. é verdade?

O que acham do modelo HR501 Roybenson? E weril K984?

Queria opiniões
:)

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa RoyBenson HR501 e trompa weril K984

Mensagem por Gil Brasil » 24 out 2010, 21:46

RicardoTrompa, Roybenson é fabricada na Alemanha, só conheço por foto e aí fica difícil opinar, mas tente a opinião de quem a conhece, ou a tem, ou já experimentou. Ela é mais vendida em alguns sites europeus (além da Alemanha, na Inglaterra e França) como uma opção muito barata para iniciantes e principalmente crianças. O modelo HR501 é a top de linha, modelo Kruspe, tem sistema de cordas nos rotores, parece ser bonita na foto. Considerando que alemães costumam fabricar coisas boas, é algo a se pesquisar e testar melhor. Se você conhecer algum vendedor que a tenha, experimente e compare com outras.

J. Michael é de um inglês, fabricada no Japão, vendendo lá naquele país, Europa (inclusive alguns países do Leste Europeu), Ásia e Oceania, no Brasil também. A única trompa dupla (Fa-Sib) é baseada na Hans Hoyer 801, assim como muitas chinesas (Conductor, Dolphin, etc) e as restantes são single. Eles garantem que têm um controle de qualidade muito bom. Também não conheço nem vi opiniões sobre ela.

Weril K984 (estilo Geyer-Knopff) é um dupla do Brasil, a empresa é muito séria, mas as suas trompas não correspondem a altura no momento. Alguns sites americanos a têm para vender, mas pelo que vejo, não empolgam os americanos. Segundo a própria Weril me informou, alegam que as trompa Weril têm a melhor vedação do mundo. Quanto à assistência técnica tem uma ampla rede no Brasil, muitas lojas que vendem e a qualidade de fabricação é ótima, sendo niquelada ou laqueada. A Weril tem um linha excelente de flugelhorn (já muitos elogios em sites americanos do modelo Regium II), trombone e tubas, mas em relação à trompa fica devendo para Holton, Conn, Hans Hoyer, Yamaha, entre outras.

No entanto, isso não significa qualidade superior em afinação e som. Eu já tive uma Weril e não gostei muito. Há dois anos tenho um Conductor dupla e achei melhor que a Weril, inclusive muitos têm optado por qualquer chinesa em lugar da Weril, por causa do preço e qualidade de som e afinação.

Abraço.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes