Muita pressão prejudica as vistas!

Secção dedicada ao debate àcerca de vários problemas de Saude que atacam os trompistas. Herpes e outro tipo de bolhas irritantes, problemas dentários, respiratórios, ortopédicos, ou mesmo psicológicos, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por Alessandro » 05 out 2012, 23:05

Me lembrei que há muito tempo, quando estava começando a tocar trompa. Passei por uma fase de quer os agudos, tinha repertórios de 2 trompa e queria a de 1ª, então comecei a tocar notas longas por quase 1 hr.
colocava um livro na estante de musica e ia lendo e tocando. até aí tudo bem, eram notas graves do dó (abaixo do pentagrama - clave de sol) até o outro dó mais grave. acabei com alguns livros... gostava muito do julio verne (capitão de 15 anos e etc).
Bem, isto não tem muito a ver com o que vou compartilhar agora e que está mais relacionado com o título. É que depois de ter me dedicado às notas logas e graves comecei a procurar as agudas...agora vem o que aconteceu.
Comecei a fazer muita pressão para atingir os agudos... descancei a trompa na coxa e mandava bala....
até que depois de uns 10 minutos comecei a ver tudo desfocado... CLARO parei de tocar... fui andar, tomei uma agua e demorou uns 15 min pra voltar ao normal.
Bem, por coincidencia ou não, tinha oculista na semana e comentei com ele.... Vixiii.. levei uma bronca, ele disse que poderia acarretar em algo grave (infelizmente nao me lembro direito o que ele falou e qual a patologia e prefiro nem chutar pra não dizer besteira) mas o que me ficou na memória é que nunca mais tentei forçar muito a pressão ao tocar.
That is it.
Abç

Avatar do Utilizador
Eliabe Alamo
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 139
Registado: 31 ago 2011, 22:48
Localização: Mossoró-RN
Contacto:

Re: Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por Eliabe Alamo » 06 out 2012, 18:17

Creio que o problema, é que você fez muita pressão. Então acelerou os batimentos cardíacos, começou a "faltar ar no cérebro" e por isso que ficou tudo "embaçado"...
Cuidado, acho que se a pressão aumentar demais, pode provocar um AVC!
Creio que foi isso... :-k Nossos mestres podem falar algo mais sobre isso!

Vlw Deus te abençoe
Quem quer consegue, não importam as dificudades!

"Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo" Sl 33:3

Vejam Meu Canal http://www.youtube.com/user/EliabeAl/videos

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por rmatosinhos » 06 out 2012, 18:43

é como aquela piada do trombonista que estudou tanto, tanto que teve uma trombose... e do organista que estudou tanto tanto que teve um orgasmo... e do trompista que estudou tanto tanto que ficou a tocar melhor :)
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por Gil Brasil » 06 out 2012, 22:11

Alessandro, já te disse isso no post Maturidade do trompista, lembra-se?:

"Alessandro, cuidado, não fique 3 h soprando direto, isso faz mal, deve ter pausas 10 a 15 minutos para descanso muscular e respiração."
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por Gil Brasil » 06 out 2012, 22:13

Alessandro, leia este post também: Dor de cabeça.

Aqui ninguém é médico (que eu saiba), mas os conselhos são gerais, qualquer dúvida consulte um médico.
Gil Brasil

Alessandro
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 36
Registado: 19 set 2012, 18:57

Re: Muita pressão prejudica as vistas!

Mensagem por Alessandro » 06 out 2012, 23:25

Gil Brasil Escreveu:Alessandro, já te disse isso no post Maturidade do trompista, lembra-se?:

"Alessandro, cuidado, não fique 3 h soprando direto, isso faz mal, deve ter pausas 10 a 15 minutos para descanso muscular e respiração."
ok. mas lembro que foi ha 5 anos atras. na epoca nao treinava todo dia e tinha saido de uma fase de so treinar notas graves e longas

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes