CD 'Canções Lunares'

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
JB
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 38
Registado: 11 jan 2005, 22:11
Localização: Trofa
Contacto:

CD 'Canções Lunares'

Mensagem por JB » 02 jan 2007, 14:28

J. BERNARDO SILVA
Nasceu no Porto. Licenciado em trompa pela Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Jonathan Luxton. Estudou também na Hochschule für Musik em Hamburgo com Ab Koster e em Madrid com Radovan Vlatkovic e Javier Bonet. Com Ab Koster iniciou o estudo da trompa natural. Foi-lhe atribuída uma bolsa de mérito pelo Instituto Politécnico de Lisboa e foi bolseiro da Fundação Calouste de Gulbenkian. Apresentou-se por várias ocasiões por tudo o país e em Espanha, Alemanha, Rep. Checa e Finlândia quer em recitais a solo, em música de câmara, e em orquestras. É membro da Orquestra Nacional do Porto desde 2000. Como músico convidado apresentou-se com: Orquestra Sinfónica da Galiza, Orquestra Gulbenkian, Remix Orquestra Barroca, Orquestra Sinfónica Portuguesa, OrchestrUtopica, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Filarmonia das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra de Câmara Reina Sofia, entre outras. Participou em masterclasses com Hermann Baumann, Ab Koster, Radovan Vlatkovic, Bruno Schneider, Javier Bonet, Stefan Dohr, Froydis Ree Wekre, Philip Myers, Fergus McWilliam, Hervé Joulain, Zdenek Tyslar. É membro fundador dos agrupamentos Camerata Senza Misura e Tu B´Horn. Leccionou em diversas academias e conservatórios e é actualmente professor na E.P.M. de Viana do Castelo e na Universidade de Aveiro. Orientou masterclasses em algumas das principais cidades e escolas do pais. Foi premiado com o 1ºprémio no Concurso Internacional Philip Farkas organizado pela Sociedade Internacional de Trompistas em Lahti, Finlândia, em 2002. Apresentou-se a solo com a Orquestra da EPMVC, Orquestra Artave e Orquestra Sinfónica de La Valldigna, Valência, Espanha. Foi um dos solistas convidados para o 36º Congresso Internacional de Trompistas em Valência, em Agosto de 2004, tendo-se apresentado em recital e a solo com orquestra.

Apresenta o seu CD de estreia:

‘CANÇÕES LUNARES’

- Otto KETTING (1935-): Entrada / trompa solo
- Richard STRAUSS (1864-1949): Introdução, Tema e Variações, op.17 / trompa e piano
- Alexander SCRIABINE (1872-1915): Romance op. Posth. / trompa e piano
- Hermann NEULING (1897-1966): Bagatela / trompa e piano
- Alexander GLAZUNOW (1865-1936)(arr.H.Baumann): Elegia, Op.17 / trompa e piano
- Charles KOECHLIN (1867-1950): Quatre Petites Pièces / trompa, violino e piano
- Eurico CARRAPATOSO (1962-): Sweet Rústica / trompa e piano
- Gioacchino ROSSINI (1792-1868)(arr.H.Baumann): Le Rendez-vous de Chasse / trompa solo
- Jean-François LÉZÉ (1971): Sonhos / trompa e piano *
- Jean-François LÉZÉ (1971): Canções Lunares / trompa, tuba e piano *º
- Jean-François LÉZÉ (1971)(arr.): Tango & Paso Doble / trompa, tuba e piano *º

J.BERNARDO SILVA / trompa EVANDRA GONÇALVES / violino
ELSA SILVA / piano (excepto*) JEAN-FRANÇOIS LÉZÉ / piano*
SÉRGIO CAROLINO / tuba º

Esta gravação está já disponível em http://www.afinaudio.net , http://www.jbernardosilva.com (brevemente!) ou contacta-me por josebernardosilva@gmail.com

Os melhores desejos para o Novo Ano!!
J.B.S.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Mensagem por rmatosinhos » 19 jan 2007, 00:40

Olá colegas da trompa. A editora está a fazer uma promoção para users registados no musicosnet.com

Durante um período promocional, em vez de 10€ apenas pagam 7€ aproveitem, pois não sei quanto tempo vai durar a promoção.

So precisam de ir ao site musicosnet.com, fazer login (ou registarem-se caso ainda não o tenham feito) clicar no link de encomenda do cd e escrever o vosso nome, morada e contacto, passado alguns dias o cd está em vossa casa e pagam ao carteiro.

Digam lá... quem é que tem agora desculpa, 7€ não me venham com coisas...

Já me chegou aos ouvidos qe já andavam ai pessoas com gravações piratas... siceramente...

1º - é trompista, 2º - é português, 3º - o preço é acessível

Tenham respeito!!!
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

nelson_silva
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 10
Registado: 08 jan 2005, 14:04
Localização: BRAGA
Contacto:

Mensagem por nelson_silva » 19 jan 2007, 00:51

Realmente. . . Gravações piratas são fixes é para tipos tipo D'ZRT que são um atentado à música. A esses sim, façam pirataria pa irem ao "charco" depressa e não termos que os ouvir. Mas agora estragar a vida a quem dedica uma vida a estudar trompa?? Fazem ideias dos custos de uma gravação?? Se alguem quer mesmo ter um cd e não tem 7€ pa dar que diga. Tocam por minha vez na entrada da banda e eu dou-vos os 7€ do meu bolso. Não se borrem por 7€ e principalmente tenham respeito pelas pessoas que se dão ao respeito...
Um Abraço,
NELSON Silva

Avatar do Utilizador
emanuel_ribeiro_vlc
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 21
Registado: 11 mar 2008, 19:14
Localização: Vale de Cambra(aveiro)

Re: CD 'Canções Lunares'

Mensagem por emanuel_ribeiro_vlc » 17 mar 2008, 20:07

=D>
Emanuel Ribeiro

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes