Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Johnnytrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 9
Registado: 04 jul 2011, 01:40

Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Johnnytrompista » 06 jul 2011, 13:52

http://www.youtube.com/watch?v=NO4phqQK ... re=related
Achei bem legal i tal i quiz conpartilha com vcs xx espero que gostem o trompetista Sergei Nakariakov tocando W.A.Mozart-Horn Concerto No.4 no flugelhorn

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: flugelhorn tocando mozart concerto para trompa n°4

Mensagem por Gil Brasil » 06 jul 2011, 17:50

Sou fã de flugelhorn, seu som melodioso e escuro se parece com a trompa.
Ainda vou ter um para tocar nas horas vagas.
Gil Brasil

Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Re: flugelhorn tocando mozart concerto para trompa n°4

Mensagem por Marcelino » 11 jul 2011, 19:44

Gil

Realmente o Flugel timbre melodioso e aveludado,para a CCB tenho sugerido-o ao invés do trompete pois temos 10 ou mais.

com relação a intéprete eu prefiro o Marsalis ao Nakariakov,mas somos trompistas não mesmo. :tr1:

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: flugelhorn tocando mozart concerto para trompa n°4

Mensagem por Gil Brasil » 13 jul 2011, 21:22

Marcelino Escreveu:Gil

Realmente o Flugel timbre melodioso e aveludado,para a CCB tenho sugerido-o ao invés do trompete pois temos 10 ou mais.

com relação a intéprete eu prefiro o Marsalis ao Nakariakov, mas somos trompistas não mesmo. :tr1:
Marcelino, parebéns por indicar o flugelhorn em lugar de trompetes, cornets e pockets, porque senão fica só esses instrumentos, ignorando o flugel.
Ainda não entendo porque o flugel ainda é tão relegado a segundo plano, pois tem um som incrível.

Ah, acabei comprando um flugel (no post anterior já estava negociando) e já o experimentei ontem. É um Weril Regium II - EF9171, que é o melhor de todos os instrumentos fabricados pela Weril, e inclusive tem muitos profissionais adeptos mundo afora.

Sobre o intérprete gostei do Marsalis, mas os estilos são diferentes: Nakariakov é mais clássico, erudito, enquanto Marsalis é estilo mais jazzista, solista nato. Também curto muito o Chuck Mangione, o Clark Terry e o John De Paola.

Agora em relação à trompa, para mim é indiscutível: trompa é especial, única, sem comparações, que me desculpem os outros instrumentos.
Gil Brasil

Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Marcelino » 19 jul 2011, 16:26

Gil

Também tenho interesse num Flugel,só pra paquerar,porque casamento é só com a Trompa. :)

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por mapereira » 19 jul 2011, 20:14

Realmente o flugelhorn têm um som bonito, assim como o trombonito, o bombardino e o saxhorn, mas a trompa é inigualável. Dizem que as melhores coisas são também as mais difíceis, isso é verdade em relação à trompa; por ser o som mais bonito é também o mais difícil de ser encontrado.

Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Marcelino » 16 out 2011, 15:24

Gil, estava refletindo sobre e o flugelhorn: ele seria um parente bem próximo da trompa :?:

NA escola de música CCB temos um aluno e, quando tocamos juntos, a afinidade de timbres é grande e harmoniosa :!:

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Gil Brasil » 16 out 2011, 18:19

Marcelino Escreveu:Gil, estava refletindo sobre e o flugelhorn: ele seria um parente bem próximo da trompa :?:

NA escola de música CCB temos um aluno e, quando tocamos juntos, a afinidade de timbres é grande e harmoniosa :!:
A Paz de Deus, Marcelino.

Bem verdade, por si só os intrumentos de sopro se ligam bem, mas a trompa e o flugelhorn se complementam, tanto que tocam em gamas muito parecidas.
Mas, é possível observar no vídeo que o flugel falta mais projeção e melodia devido aos harmômicos bem mais espaçados que na trompa. Na verdade, a trompa completa e enriquece o som do flugel.

No mais, a trompa é o único instrumento considerado metal e madeira, se ligando perfeitamente aos dois tipos, e para coroar, a trompa é o instrumento que tem o som mais próximo da voz humana. Isso já é suficiente para que a trompa seja o instrumento mais versátil, harmonioso e completo da orquestra.

Áliás, toquei o meu flugelhorn ontem. Agora, o meu próximo hobby (sei lá quando) vai ser o english horn (corne-inglês) para completar minha lista de instrumentos melodiosos: french horn, flugelhorn e english horn (coincidência???).
Gil Brasil

Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Marcelino » 21 out 2011, 23:59

Amém meu caro,

um gosto muito clássico e apurado =D>

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Flugelhorn tocando Mozart - concerto para trompa n°4

Mensagem por Gil Brasil » 23 out 2011, 23:09

Marcelino Escreveu:Amém meu caro,

um gosto muito clássico e apurado =D>
Que isso, obrigado pelo elogio.
Deus abençoe.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes