Trompas Atkinson

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
adonistrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 18
Registado: 09 mai 2011, 13:23

Trompas Atkinson

Mensagem por adonistrompista » 01 jun 2011, 16:49

Essas trompas Atkinson a qualidade delas é boa ,tem alguma comparaçao a sonoridade com as holton ou é melhor alguem poderia me ajudar?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas atkinson

Mensagem por Gil Brasil » 02 jun 2011, 18:29

Atkinson era uma loja de reparos nos EUA desde 1964 e, com a experiência adquirida e as informações preciosas que aprendiam dia a dia nos consertos, passou a produzi-las no mercado em 1975.
São trompas muito boas, talvez comparável à Conn ou a Holton, diria que ainda um pouco abaixo em nível de fama da marca.
Opiniões:
- Um trompista considera a Atkinson uma "mistura" das caraterísticas de Holton e Conn, em que Atkinson aproveitou para modelar uma trompa com o grande volume de som da Conn com o excelente volume de ar e sonoridade da Holton.
- Uma trompista disse que, depois de experimentar algumas Atkinsons, na opinião dela, a Atkinsons é talvez melhor que a Holton MerkerMatic e nem se compara com a Conn 8D.
Os modelos para iniciantes mais indicados são o NYR502 e o A102B. Se optar pela A800, talvez seja o caso de uma Yamaha Pro-Serie, ou se sua escolha é a A102B, pode-se optar por uma Hans Hoyers.

Portanto, a ver outros comentários, os vários elogios e o custo-benefício da Atkinsom, eu recomendaria esta marca sem sombra de dúvida.
Boa Sorte.
Gil Brasil

adonistrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 18
Registado: 09 mai 2011, 13:23

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por adonistrompista » 02 jun 2011, 19:18

Ok muito obrigado!!
Será q consigo um atkinson no ebay?

frncsc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 30 mar 2011, 23:16

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por frncsc » 03 jun 2011, 01:32

Tenho uma Atkinson há dois anos e estou muito satisfeito. Não conhecia a marca mas tive oportunidade de fazer um periodo de experimentação e fiquei rendido às suas qualidades. Felizmente já tive oportunidade de experimentar várias trompas e achei esta uma das melhores por vários motivos: afinação perfeita, sem rés altíssimos ou fás agudos baixos; resposta rápida mas com um timbre riquissimo que se pode moldar com facilidade na mesma nota; amplitude dinâmica incrivel; funde muito bem em grupos de câmara com cordas mas também em grupos de sopros; não é a trompa mais fácil de tocar nos agudos (é preciso estar em forma), mas dá perfeitamente para tocar o sol# com o 2º e o lá agudo aberto e sai afinado (basta abrir um pouco a mão quando necessário). Na minha opinião é um instrumento de topo, parecido com a conn 8D da serie 300,000, mas ao preço de estudante.
No entanto é sempre aconselhável experimentar pois a adaptação a um determinado instrumento varia de pessoa para pessoa e trompas do mesmo modelo podem sair diferentes de fábrica...

adonistrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 18
Registado: 09 mai 2011, 13:23

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por adonistrompista » 03 jun 2011, 15:40

Onde posso adquirir uma atkinson ?pois sou do brasil e aqui é muito raro ver uma dessa ?

frncsc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 30 mar 2011, 23:16

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por frncsc » 04 jun 2011, 16:38

Neste momento há duas usadas no hornplayer.net e se fizer uma pesquisa na net, concerteza encontrará mais :idea:

adonistrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 18
Registado: 09 mai 2011, 13:23

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por adonistrompista » 04 jun 2011, 18:24

Como faço pra comprar nesse site hornplayer.net?o q eles cobram?demora pra chegar?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por Gil Brasil » 04 jun 2011, 18:54

adonistrompista Escreveu:Como faço pra comprar nesse site hornplayer.net?o q eles cobram?demora pra chegar?
O Hornpalyer é um site de anúncios, e os negócios são entre as partes interessadas, não havendo nenhuma responsabilidade por parte do Hornplayer.
É você que negocia com o vendedor, preço, envio, acessórios inclusos, etc., o estado de conservação, meios de pagamento (PayPal, Cartão de Crédito, depósito).
Lá no site existem os nomes, telefones e e-mails dos vendedores, o comprador entra em contato direto com o vendedor e negocia. Tem vendedores de vários países, uns colocam fotos, outros não.

As entregas geralmente vêm dos EUA pela USPS, que são os "Correios" americanos e demora quanto tempo for o tipo de encomenda. Se normal, pode demorar de 30 a 60 dias, talvez chegue antes; se pedir entrega prioritária, é mais caro e chega antes. Mas, se extraviar é um grande problema, se a delivery consegue resolver, tudo bem, mas pode-se correr o risco de não receber o produto.

Por isso, é recomendável muito cuidado, e dar preferência a comprar de lojas estabelecidas.
Gil Brasil

frncsc
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 30 mar 2011, 23:16

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por frncsc » 05 jun 2011, 00:37

Adónis, para comprar tem primeiro que solicitar o mail do vendedor no próprio anúncio, clicando onde diz a azul "click here for e-mail adress". Depois , quando a hornplayer lhe der o mail, fará a negociação diretamente com o vendedor. Deverá utilizar preferencialmente o Pay Pal que é um método seguro para ambas as partes. Já lá comprei duas trompas e correu tudo bem quanto a pagamentos.
Eles não cobram nada, só a transportadora e o Pay Pal cobram.
Quanto ao tempo que demoram, a transportadora dir-lhe-à. As que eu comprei demoraram uma semana, mas foi da Holanda e Bélgica para Portugal. Agora tudo depende se o vendedor é dos EUA, da Europa ou da Coreia... O preço do transporte também varia conforme a distância.
O ideal é sempre experimentar, alguns vendedores deixam (mediante condições) outros não. Boa sorte!

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por guira » 25 jul 2012, 13:32

Olá à Todos.
Eu tenho uma Atkinson chinesa kkkk
claro que é uma imitação bem barata.
Eu comprei no site Alibabaexpress.com
Os caras gravaram perto da campana essa marca Atkinson.
Eu só vi qdo a recebi o instrumento. :tr1:

Avatar do Utilizador
Sousajr
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 12
Registado: 11 jun 2012, 16:29
Localização: Salvador-Bahia

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por Sousajr » 25 jul 2012, 19:29

A Paz de Deus guira,
Uma pergunta, quanto você pagou de taxa aduaneira pela Atkinson chinesa?
Também demorou cerca de 2 meses para chegar em suas mãos?
Você gostou desta trompa chinesa? Achou alguma diferença comparando-se as chinesas
que são comercializadas no Brasil tipo Eagle, Conductor, Quasar e etc.
E essa trompa wagneriana hein que bela! Eu já tinha visto no site do ali também mas por enquanto só posso namora-lá :tr1:
Se o site em questão que você cita for o http://www.aliexpress.com/home2.html eu conheço e já comprei diversas vezes nele mas não instrumentos,
Que Deus abençoe,abraço.
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por guira » 20 ago 2012, 17:53

Amém Sousajr
Agora não me lembro, sei apenas que foi baratinho, pois o cara me enviou colocou um valor diferente da nota, ele colocou eu não pedi nada.
Salvo engano meu creio que paguei aproximadamente entre 150,00 À 200,00
Eu comprei uma trompa de marcha é paguei R$146,00 aproximadamente.
Lembrando que minha Attkinson é falsa né, eu nem sabia qdo comprei que vinha escrito essa marca.
A maioria dos instrumentos que eu comprei levaram de 15 à 30 dias para chegar as minhas mãos, fico monitorando, e qdo vejo que já chegou na agência de correios vou lá buscar, não espero ele me enviarem notificação de aviso que demora.
Minha trompa Atkinson para ser franco não gostei muito não achei o som bem fechado em comparação a minha tuba wagneriana e minha trompa picolo.
Infelizmente nunca toquei na Eagle Quasar com essas marcas, ja toquei com uma trompa sib STAGG, que tinha MUITO SOM, o ruim eras as soltas que soltaram todas e não era dupla.
Toquei numa trompa dupla s/marca que me disseram ser da dolphim ou condutor, todavia, não gostei muito por não estar habituado com a digitação da trompa dupla.
Eu gosto muito da Wagneriana, para fazer um contralto fica muito legal.
Recomendo qdo comprar optar pelo alibaba express, pois o site é mais seguro, eu ja tive uma compra que o vendedor não me enviou o produto, e me devolveram o dinheiro.
De onde o ir. é ??
DEUS Abençoe

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por guira » 20 ago 2012, 17:55

Desculpa aí gente, nem percebi que abaixo do nome vem a cidade do usuário kkkkk
perdoa a falha. kkkkk

Avatar do Utilizador
Sousajr
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 12
Registado: 11 jun 2012, 16:29
Localização: Salvador-Bahia

Re: Trompas Atkinson

Mensagem por Sousajr » 20 ago 2012, 19:45

Que Deus abençoe pelas respostas Guira, também tenho desejo de um dia tocar uma wagneriana nem que saiba em casa sabe, a paz de Deus.
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes