Trompa Weril Master

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Débora
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 02 fev 2012, 14:51

Trompa Weril Master

Mensagem por Débora » 02 fev 2012, 15:09

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum e também no instrumento!
Comecei a estudar trompa há 6 meses e gostaria de comprar uma, por isso venho perguntar pra quem conhece, o que vocês acham da trompa Weril Master?

Já toquei em duas trompas até agora, uma Weril de rotor F/Bb (não sei o modelo, mas é de 2009, pesada, acho que modelo padrão), que é da minha banda, e uma Weril Master de pisto (bem velhinha) na minha faculdade.
Mesmo sendo de marca igual senti muita diferença entre as duas. Não sei se é porque sou iniciante e não entendo nada, mas odiei a Weril modelo atual, ela é dura, pesada, e o som mais parece de trombone! Muito diferente da Weril Master do tempo da brilhantina, essa é bem menor, mais leve e o som muito aveludado.

Então, eis a questão que me mata: a trompa Weril Master é mesmo boa? Ou eu só dei sorte com um instrumento? Ou eu que não sei tocar e achei a Weril de hoje ruim?
Vi este anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ter-92-_JM
está com preço bom, apesar de que a trompa é de pisto. Compensa?

Se não for uma boa pedida, qual seria?
Alguém está vendendo sua trompa? Tenho um clarinete de madeira que posso trocar se alguém estiver interessado!
(grande troca né, clarinete por trompa, não sei qual é mais difícil, hehehe!)

Obrigada pessoal! :D

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Cátia » 02 fev 2012, 17:11

Oi Débora! Seja bem Vinda!

Débora
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 02 fev 2012, 14:51

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Débora » 03 fev 2012, 17:50

Obrigada Cátia! Espero trocar boas experiências no fórum!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Gil Brasil » 04 fev 2012, 18:16

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum e também no instrumento!

Seja bem vinda!
---------

Comecei a estudar trompa há 6 meses e gostaria de comprar uma, por isso venho perguntar pra quem conhece, o que vocês acham da trompa Weril Master?
Já toquei em duas trompas até agora, uma Weril de rotor F/Bb (não sei o modelo, mas é de 2009, pesada, acho que modelo padrão), que é da minha banda, e uma Weril Master de pisto (bem velhinha) na minha faculdade.


Também já toquei uma Weril Master 1990, de pistos, Fá-Sib, niquelada a qual vendi em 2008 por R$900,00. Nunca toquei uma Weril de rotores. Olha uma fotinha dela:
Imagem
-------------

Mesmo sendo de marca igual senti muita diferença entre as duas. Não sei se é porque sou iniciante e não entendo nada, mas odiei a Weril modelo atual, ela é dura, pesada, e o som mais parece de trombone! Muito diferente da Weril Master do tempo da brilhantina, essa é bem menor, mais leve e o som muito aveludado.


Rsrsrs, põe brilhantinha nisso hein? Pois é, mesmo a trompa que tive de pistos eu ainda a achava pesada (para segurar e para tocar), mas naquela época eu usava uns bocais que davam medo em qualquer trompista. Não sei avaliar bem os agudos dela, pois me dedicava mais ao tenor (trompa grave). Nas ocasiões que tentei tocar no contralto (trompa aguda) tive sérias dificuldades (instrumento + bocal ruim + falta de experiência e estudo), raramente conseguindo alcançar Fá4 (considerando escala de trompa Fá, ou Dó4 em transposição à instrumentos em Dó).


Então, eis a questão que me mata: a trompa Weril Master é mesmo boa? Ou eu só dei sorte com um instrumento? Ou eu que não sei tocar e achei a Weril de hoje ruim?
Vi este anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ter-92-_JM
está com preço bom, apesar de que a trompa é de pisto. Compensa?Se não for uma boa pedida, qual seria?

Infelizmente, as trompas Weril (qualquer que seja) não é comparável com trompas europeias ou americanas. Mesmo em comparação com algumas chinesas a Weril fica devendo. Porém, existe muitos trompistas brasileiros que optaram por ela, e muitos gostam bastante. Não é o meu caso e da grande maioria, pois quando se experimenta trompas importadas, se vê a diferença imediatamente. Sobre o seu negócio na Master 92, vai depender de uma coisa essencial: experimentar. A trompa que vc toca e gosta pode ser um achado raro, talvez bem amaciada quando nova, ou por outro lado, que a de rotores seja de um lote muito ruim de produção, não dá pra dizer ao certo o que ocorre. A trompa de pisto limita os movimentos mais rápidos e pode prejudicar algumas performances mais exigentes, apesar de que um dos maiores trompistas de todos os tempos, Dennis Brain, tocava trompa de pistos e era um gênio. Fica a seu critério comprar a Weril anunciada, depende do fator financeiro, mas recomendo fortemente que experimente a trompa, não faça negócio com desconhecidos ou pela internet sem ter garantias reais do produto.

-----------

Alguém está vendendo sua trompa? Tenho um clarinete de madeira que posso trocar se alguém estiver interessado!
(grande troca né, clarinete por trompa, não sei qual é mais difícil, hehehe!)


Visite a seção Vendo Trompa e veja lá. A clarinete é um grande instrumento, muito lindo, se tornou um clássico das orquestras. Mas, tenha certeza, a trompa é considerada o mais difícil instrumento de sopro ao lado do oboé, e muitos aqui no fórum podem testemunhar a troca de qualquer instrumento pela trompa e verá que a trompa sempre é a mais difícil. Porém, é linda demais, som aveludado, empolgante, envolvente e misterioso, em uma palavra, divino.
Gil Brasil

Débora
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 7
Registado: 02 fev 2012, 14:51

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Débora » 04 fev 2012, 20:45

Obrigada pelas dicas! Vou tentar experimentar uma trompa americana antes de tomar minha decisão.
O grande problema é que na minha cidade é difícil de encontrar pra testar e vender trompas, e mesmo na cidade vizinha, que é maior, a coisa é complicada! #-o

A weril master que eu tocava era igualzinha essa da foto, e eu achava tão leve... Imagina outras então! Agora fiquei animada pra experimentar outras marcas!
Não vejo a hora de voltar a estudar!

valeu :tr1:

Darlan Faustino
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 11
Registado: 26 nov 2011, 01:52
Localização: Joinville SC

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Darlan Faustino » 06 fev 2012, 20:04

Olá Pessoal. Também quero reforçar os comentários feitos sobre a trompa Weril. Pode ter uma boa qualidade para uns, eu experimentei uma Master (trompa) em Sib. Não gostei muito do som, e o sistema de rotores possui um parafuso complicado. Acabei comprando uma King de dupla afinação. É antiga, mas de uma boa sonoridade. Então fica a dica, experimente uma importada americana, o preço pode ser maior, mas a qualidade vale o sacrifício.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Gil Brasil » 07 fev 2012, 01:22

King é bem superior à Weril, nem se compara.
Uma pena que a King fabrica atualmente somente trompas de marcha, e pararam com as duplas.
Gil Brasil

eneiastrompista
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 8
Registado: 15 nov 2011, 03:01

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por eneiastrompista » 08 fev 2012, 00:06

O Gil apdd como estão as coisas?Esta trompa King o irmão Darlan comprou comigo,eu estou aguardando chegar uma Yamaha e uma King e em breve eu vou postar elas aqui,hoje eu tenho uma Conn 6D para vender,quanto as trompas King eu creio que eles ainda fabriquem 2 modelos a 2269 e 2270 Eróica.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por Gil Brasil » 08 fev 2012, 01:02

Amém, irmão Eneias, tudo bem graças a Deus.

Na verdade, hoje, a King é uma marca subsidiária da holding Conn-Selmer.

Pelo que pude verificar, quanto à marca King, está em linha de fábrica duas trompas de marcha - 1122, Bb, laqueada e 1122S, Bb, niquelada - e uma trompa single King Single French Horn 618 , com afinação em Fá, tendo como opcional, chave adicional em Eb. Ao que tudo indica, a tradicional dupla afinação em F/Bb não está em linha atualmente.

Deus abençoe.
Gil Brasil

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Trompa Weril Master

Mensagem por mapereira » 29 fev 2012, 23:33

Têm um irmão trompista em Franco da Rocha, irmão Geazi, que possui uma Weril de pistos e diz que não troca por nenhuma outra; questão de opinião.
Já toquei nela e achei muito boa, e olha que é uma trompa bem antiga.
Paz de Deus

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes