Primeiramente como sou novo no fórum gostaria de me apresentar :
* Me chamo Vinicius, sirvo a Deus na Congregação, músico à 7 anos com Trombone e instrutor de bocais. Sou de SP - Zona leste
Há algum tempo me despertou o interesse por tocar trompa, e já fazem 40 dias que esse desejo de concretizou !!!
Bom, como não tinha nenhum contato com trompas, recorri à internet para embasar as decisões que viriam de acordo com as opiniões de pessoas experientes no assunto.... e foi ai que encontrei este portal !
Por isso meus sinceros agradecimentos à equipe responsável pelo site e também à tantos outros que completam os diversos assuntos/opiniões/conhecimentos ! =D>
As informações aqui compartilhadas me ajudaram muito e continuam me ajudando à aprender este incrível instrumento. =D>
Sinto-me feliz por participar e talvez contribuir com minhas cabeçadas, digo, experiências para o bem comum de todos....

À nível de informação segue algumas opiniões que nestes dias já vivenciei :
* Meu objetivo de compra não poderia passar dos R$ 3000....
Testei várias trompas chinesas ( Shelter, Conductor, Waldman, Eagle e Pear-River) e 2 Weril na faixa de R$ 3000,00 - Fiquei com a Pear-River Simples em Bb com a chave em L !
Ela é a mais afinada de todas e possui uma projeção e clareza que me surpreendeu.
A Eagle soou na minha opinião mais harmoniosa,porém com menor projeção comparada À Pear-River, contudo, como era mais cara e não tinha simples , decidi por enquanto em ficar com Pear-river...
As opiniões que estão no forúm sobre a comparação entre as Chinesas e as Weril são bem verdadeiras...aqueles que estão iniciando realmente devido ao fator $$$ aconselho as chinesas...não muda em quase nada mesmo...oque muda são R$ 2000 à mais na Weril...
E sem dúvida alguma...não comprem a Shelter...é nebulosa...
* Bocais : Testei vários....Bach 11, Bach 7 , Giardinelli g17 , Weril 10, JK 2 DK , e o Denis wick heavy top 5 ....Estou com o Denis wick...
Semelhante a opinião de outro músico do site, ele me dá clareza, firmeza nos ataques e nas dinâmicas, de todos esses bocais o som mais "aveludado e escuro" e uma resistência á fadiga incríveis...o mais interessante dele é o fator esforço/quantidade de ar X Volume de som...
Acredito que essas qualidades na verdade são comuns aos bocais com maior massa, já vivenciei isso no trompete e no trombone...
Recomendo aos iniciantes em trompa que assim como eu procuram firmeza e estabilidade na execução.
De qualquer forma o bocal está me servindo bem...
Agora, sobre as notas agudas, e é ai onde espero ajudar outras pessoas afirmo...tenham paciência e estudem...
Nas primeiras semanas sofria para tocar o DO 4 ....
A cada semana a embocadura foi se ajustando...ajustando....
Hoje estou sofrendo pelo LA 4 ....
Faço o possível para seguir o conselho do Gil e do Matosinhos : - Estudar todos os dias ....sem perder o foco...pelo menos 40/50 minutos....principalmente escalas e arpejos...pode ser meio chato, mas dá muito resultado...
Abraços e muito obrigado !