Trompa Stanford

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Anderson
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 01 mar 2013, 11:36

Trompa Stanford

Mensagem por Anderson » 01 mar 2013, 11:55

Amigos bom dia e APDD a todos!
Esta é minha primeira postagem no fórum. Desde que descidi migrar do saxofone para trompa (cerca de 2 meses) venho pesquisando e lendo sobre este rico(em termos de musicalidade) e lindo instrumento. Aliás muito por acoso irei tocar trompa, pois fui em um conservátorio de um irmão meu aqui em Ribeirão Preto, que toca na sifônica da dita cidade, para fazer aulas de sax até que, por acaso, vi um folheto das aulas que eram ali ministradas e descobri a trompa e me encantei (rsrsrs), certo que já avia visto, mas aquele dia me despertou o desejo de tocar este instrumento.
Minha questão que tenho a vocês que são conhecedores e já tocam o instrumento, é que pelo menos por enquanto, eu não tenho condições de comprar um instrumento de ponta, então optei por um chinês (claro) e esse meu amigo descobriu em uma convenção de música no sul a marca Stanford e me disse que é uma boa trompa (segundo respresentantes da stanford, comparada a Jupter), porém sei que ela é chinesa, o custo dela hoje é R$ 2.400,00 (SI/FÁ). Vocês conhecem esta trompa? Compensa pegar outra chinesa mais em conta? Segundo o trompista que provavelmente irá me dar aula e que toca na sifônica com este meu amigo, esta trompa é um pouco melhor que as outras chinesas. O quê vocês acham?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Trompa Stanford

Mensagem por Gil Brasil » 06 mar 2013, 01:22

Amém, Anderson.

Perdoem-me o sumiço, estou com sintomas de dengue e gripe por esses dias, ainda não se desenvolveu nada, mas ainda estou perrengue.

Rapidamente, respondendo à questão sobre trompa Stanford, na verdade se trata de mais uma importadora brasileira de produtos chineses.
A trompa dupla Stanford se assemelha muito à Hans Hoyer 801, fabricante tradicional alemã.
Mas, não se deixe aumentar muito as expectativas pois se trata de cópia chinesa, a exemplo de tantas aqui no Brasil e no mundo.
Servirá nos casos de não ser muito exigente com a qualidade do instrumento, ou para tocar amadoramente, sem maiores pretensões profissionais.
Não conheço a marca pessoalmente, mas em termos gerais, não deve fugir à regra das outras chinesas, umas razoáveis outras nem tanto.
É preciso experimentar.
Também pode ser o caso de ter um pouco mais de paciência e comprar uma de marca tradicional usada, a exemplo de Holton, Conn, Yamaha, Jupiter.
Gil Brasil

Wagner Bracci
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 64
Registado: 01 mai 2008, 15:00
Localização: São José Rio Pardo, SP-Brasil

Re: Trompa Stanford

Mensagem por Wagner Bracci » 07 mar 2013, 19:38

Concordo com o Gil. Passei por chinezas, serve para iniciar, mas assim que se desevolve na técnica do instrumento, vai precisar de algo melhor, que ofereça condições de execução...

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes