Dúvida para comprar tuba wagneriana

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
douttorx
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 18 jun 2014, 14:53
Localização: São Carlos-SP / Anápolis-GO

Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por douttorx » 18 jun 2014, 16:44

Saudações a todos, e
A Paz de Deus, irmãos,

Estou estudando a música na CCB (passando o bona ainda) e gostaria de aprender o instrumento Tuba Wagneriana. Por enquanto, a única "embocadura" que tenho é da flauta doce. Ou seja, nenhuma. hehe. Vou aprender do zero a embocadura da TW, que vi que a mesma da Trompa.

Estou, portanto, procurando uma tuba wagneriana para comprar. É um instrumento difícil de encontrar. Lendo aqui no fórum e conversando com algumas pessoas percebi que as marcas alemãs são as de qualidade, porém, bem são mais caras. As chinesas são baratas, mas de baixa qualidade.

Dando uma olhada aqui no fórum vi que o guira comprou uma trompa de marcha da marca schiller e disse que era boa. Li também os comentários do gil brasil dizendo que a marca schiller (chinesa/alemã) tem bom custo-benefício.

Gostaria de perguntar a opinião para vocês dois e o restante do pessoal do fórum o que acham da tuba wagneriana schiller.
Encontrei esta numa loja americana e fiquei com vontade de comprar:
http://www.jimlaabsmusic.com/band-orche ... _7655.html

Minha dúvida é se poderia não só aprender, mas tocar na orquestra da igreja com a TW schiller, conseguindo afinação com o restante da orquestra, considerando que é um instrumento para iniciante.

Caso tenham alguma outra sugestão de marca e/ou loja para comprar a TW agradeceria muito :)
Moro em São Carlos-SP

Obrigado,
e Deus abençoe.

(Não sei se fiz certo criar um tópico ou se seria melhor colocar em algum já existente(?))
Diogo Correa

viniciusaugusto
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 31
Registado: 13 set 2012, 03:36
Localização: São Paulo
Contacto:

Re: Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por viniciusaugusto » 18 jun 2014, 23:44

Amém caro Diogo

È rapaz...dúvidas e mais dúvidas...faz parte....
Sobre o fato de se iniciar uma chinesa, tenha em mente que o ideal é se possível testar mais de um modelo disponível...pois infelizmente algumas possuem defeitos de afinação crônicos...sejam trompas,trompetes ou qualquer outro instrumento chinês..

Feito isso, acredito que pelo menos conseguirá um instrumento afinado e compátivel a necessidade da orquestra...convenhamos que também, devido a todos os entraves em nosso pais, bem como as condiçôes financeiras da grande maioria, é sabido que a maior parte dos instrumentos na igreja e até mesmo em algumas bandas/escolas é chinês....portanto, não se preucupe em estar "defasado"...

A melhor loja (e uma das poucas) para comprar uma TW chinesa é a Musicamais, qual atende nosso irmão Lukas...olha aqui : http://musicamais.com.br/sopro/trompa/t ... ueada.html

Acredito que é o mesmo custo que você terá se importar diretamente, considerando a taxação da receita federal bem como outros impostos.

Abraços !

Avatar do Utilizador
douttorx
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 3
Registado: 18 jun 2014, 14:53
Localização: São Carlos-SP / Anápolis-GO

Re: Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por douttorx » 19 jun 2014, 15:31

Opa,
obrigado pela resposta :)

É, eu queria saber tocar já, seria mais fácil pra poder experimentar o instrumento.
Se alguém pudesse ir comigo lá na loja para experimentar o instrumento e falar: "é bom, pode comprar". rs.
Se você Vinicius, por exemplo, pudesse ir comigo lá :) Custeio sua ida e já aproveitamos e congregamos lá.
Tem uns irmãozinhos de São José dos Campos (vi no site que a loja é de lá) que moram aqui em São Carlos.

Esta marca Scalla, será que é confiável? achei um tanto "barata". rs.
Na descrição do instrumento fala que atende músicos intermediários então, quem sabe, né.
Se me disserem que posso comprar confiarei em vocês :-)

Seria legal comprar no Brasil, caso necessite recorrer à garantia é fácil.

Deus abençoe...
Diogo Correa

TROMPISTACARAPICUIBA
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 47
Registado: 15 jun 2012, 23:54

Re: Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por TROMPISTACARAPICUIBA » 26 jun 2014, 02:58

Apdd meu caro, trabalho em uma loja de instrumentos musicais aqui em São Paulo, sou trompista a mais de 15 anos e somos importadores,recentemente trouxemos 5 Tubas Wagnerianas inclusive toquei com uma estes dias no culto e me surpeendi com o instrumento, segue abaixo abaixo os meu contatos caso queira tirar mais duvidas:

eneias@querouminstrumento.com.br ou 011 4262-0426 ou 011 98600-4627

Atenciosamente Enéias Rocha

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por guira » 16 jul 2014, 18:16

Amém
Sim eu comprei uma trompa de marcha Schiller, eu fiz até um videozinho(medíocre) no youtube pois estava vendendo e o pessoal queria ouvir o instrumento.
Tbm tenho uma TW no qual toco na igreja ela é muito afinada e da marca JIMBAO.
Vc poderá aprender a TW e tocar na igreja sem problemas (claro, sendo batizado ou somente no RJM)

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Dúvida para comprar tuba wagneriana

Mensagem por rmatosinhos » 16 jul 2014, 22:20

É jinbao sim, no facebook há inclusive um grupo de facebook dedicado às tubas wagnerianas chinesas. toda a gente está muito contente (especialmente pelo preço) e tendo em conta as vezes que se usa na orquestra, há muita gente a usar profissionalmente!
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes