Conn 8D Elkhart

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
PedroConn
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 03 jul 2014, 03:32

Conn 8D Elkhart

Mensagem por PedroConn » 03 jul 2014, 03:42

Ola a todos!

Tenho uma Conn 8D Elkhart, que comprei a uns dois anos, mas ela já foi usada durante muito tempo. Eu andei lendo sobre as trompas da Conn, em especial a 8D, e vi umas coisa que me chamou atenção. Ao que me parece a minha tropa parece ser de um periodo de tempo que vai de 1937 1969, que é muito mais antigo do que eu poderia imaginar. A minha duvida é, como posso confirmar se a minha é um autentica Conn 8D Elkhart? O site que introduziu em mim esta duvida foi: http://hornmatters.com/2010/12/the-vintage-conn-8d/ Eu ainda sou iniciante como trompista, e gostaria de saber ainda, se esse é um instrumento bom para iniciante? E se é um instrumento bom, por si só?

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Conn 8D Elkhart

Mensagem por rmatosinhos » 03 jul 2014, 17:29

em princípio é um bom instrumento, mas a idade pode causar sérios problemas ao instrumentos e condicionar a sua performance. Relativamente à datação de um instrumento, não é uma ciência exacta e deverá consultar a própria marca, que lhe poderá eventualmente fornecer algumas pistas.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

PedroConn
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 2
Registado: 03 jul 2014, 03:32

Re: Conn 8D Elkhart

Mensagem por PedroConn » 04 jul 2014, 15:09

Quanto ao estado da trompa ela está em perfeifeito estado, apenas a laqueadura que sai quase que por completo, o antigo dono era músico profissional e cuidou muito bem dela. E muito obrigado, vou entrar em contato com o fabricante para obter mais informações usando o número de série dela, por mera curiosidade mesmo. Thanks a lot! :tr1:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes