Melofone Conn em Fá e escala.

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
arthurneto
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 6
Registado: 17 mai 2013, 00:50
Localização: São Paulo - Brasil

Melofone Conn em Fá e escala.

Mensagem por arthurneto » 01 dez 2014, 20:34

Olá pessoal, desculpem, mas acho que só vou conseguir tirar minhas dúvidas aqui neste fórum.

Atualmente toco trompete e optei por trocar meu instrumento para o Melofone, dei sorte e comprei um Conn 132E com estojo original, instrumento fantástico, achei lindo o som do instrumento, parecido com o da trompa, mas com uma pegada mais de jazz.

Eu gostaria de saber a escala, dizem que são três notas abaixo, tipo o Dó desce para Sol, o Sí desce para o Fá#, é isso mesmo?

Também ouvi falar que acrescentam um # ou tira um b, é isso mesmo? Se for isso é o mesmo esquema com instrumentos em Bb.

Também estava pensando em pegar uma Tuba de Wagner, mas é difícil achar aqui no Brasil, aqui só tem China e China é embaçado pra caramba, é muito ruim os instrumentos de lá, são até bonitos, mas o metal é horrível e parece que é padrão todos os instrumentos chineses serem desafinados, fora que estralam pra caramba nos agudos e descascam rápido.

Muito obrigado e desculpem qualquer incômodo, não achei fórum de Melofone, mas Melofone e Trompa eu acho que conseguem andar de mãos dadas. :-"

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Melofone Conn em Fá e escala.

Mensagem por Gil Brasil » 04 dez 2014, 18:41

Editei uma tabela de transposição para trompa Fá e trompa Sib, para partituras em Dó e em Sib.
Decore a dedilhação para Fá para a partitura desejada.
Baixe aqui: Chaveamento para Trompa.


Porém, se quiseres a transposição por leitura relativa, observes que deves considerar a pauta como se fosse em Fá na 3ª linha, na clave de Sol.
O chaveamento original do melofone é este:
Chaveamento Melofone.

Imagem
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes