7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por rmatosinhos » 01 dez 2011, 01:03

No dia 23 de Dezembro de 2011 comemorou-se o 7º aniversário do site trompista.com.
Em agradecimento a todos aqueles que têm vindo a contribuir para a existência deste site, realizou-se o 7º passatempo!!!
E uma vez que embora este site tenha tido origem em Portugal, desde os primeiros instantes conta também com participações do outro lado do oceano, a temática deste passatempo teve como incidência o Brasil.

Pois bem, recentemente encontrei no youtube videos de um talentoso trompista Brasileiro, chamado Radegundis Tavares.

Este é apenas um de muitos vídeos que circulam no youtube com a mestria de Radegundis. Mais incrivel ainda o facto de Radegundis só ter nascido em 1988 :shock:
Nesses vídeos estão algumas obras que deram origem a um CD e, após um contacto, Radegundis muito gentilmente ofereceu alguns CD's para um passatempo.

Para se habilitar ao sorteio de um dos 6 CD's do passatempo, os participantes tiveram que responder acertadamente às seguintes questões:

Questão nº1 - Em que local lecciona o trompista Radegundis Tavares?
Questão nº2 - Qual o nome do CD gravado por Radegundis Tavares e que está a ser oferecido neste passatempo?
Questão nº3 - Por que apelido é conhecido habitualmente o compositor Ursicino da Silva?

(mais informação sobre Radegundis Tavares pode ser obtida no site http://radegundistavares.com/)
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: 7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por rmatosinhos » 06 jan 2012, 01:10

Neste passatempo participaram 34 utilizadores.

E aqui ficam os resultados:

Questão nº1 - Em que local lecciona o trompista Radegundis Tavares?
A grande maioria dos utilizadores (94%) respondeu correctamente "Universidade Federal do Rio Grande do Norte" apenas houve 2 respostas erradas (6%).

Questão nº2 - Qual o nome do CD gravado por Radegundis Tavares e que está a ser oferecido neste passatempo?
A resposta correcta era "Universal", e foi precisamente o que responderam 88% os participantes mesmo assim houve 4 respostas erradas (12%)

Questão nº3 - Por que apelido é conhecido habitualmente o compositor Ursicino da Silva?
Tal como na primeira questão, a grande maioria dos utilizadores (94%) respondeu correctamente "Duda" apenas houve 2 respostas erradas (6%).

Após sorteio no site http://www.random.org/ os números vencedores foram
"15, 24, 16, 27, 18, 33" correspondiendo respectivamente aos utilizadores: goreti, Miguel Oliveira, Filipa Grilo, abner, JorgeMacedo, cátia

Obrigado pela participação de todos, parabéns aos vencedores.

Fica a sugestão para a participação no 8º passatempo trompista.com que já está a decorrer....
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: 7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por Cátia » 06 jan 2012, 11:12

Ebaaaa!! \:D/
Foi muito divertido! Acho muito bacana estes passatempos. Além de nos distraírmos, a gente aprende bastante! hehe
Parabéns a todos!

Avatar do Utilizador
abner5687
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 5
Registado: 12 set 2011, 00:07

Re: 7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por abner5687 » 06 jan 2012, 12:52

que legal..como saber se esse ABNER ganhador sou eu?
rs
abraços

Avatar do Utilizador
Cátia
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 135
Registado: 23 set 2011, 22:29
Localização: São José dos Campos

Re: 7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por Cátia » 06 jan 2012, 15:47

abner5687 Escreveu:que legal..como saber se esse ABNER ganhador sou eu?
rs
abraços
Eu também fiquei com esta dúvida! rsrs
É só clicar em cima do teu nome.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: 7º Passatempo (Dezembro de 2011)

Mensagem por rmatosinhos » 09 jan 2012, 02:44

abner5687 Escreveu:que legal..como saber se esse ABNER ganhador sou eu?
rs
abraços
Os nomes apresentados são os nomes de utilizador. Contactei via email os vencedores do passatempo utilizando o email que indicaram no formulário do passatempo
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes