Envio de encomendas pelos Correios

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
AndersonAndrade
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 23
Registado: 08 nov 2010, 18:50

Envio de encomendas pelos Correios

Mensagem por AndersonAndrade » 20 abr 2011, 14:25

Senhores,

Tinha postado um tópico sobre dicas para envio de encomendas pelos Correios mas não achei o meu tópico para dar um desfecho no assunto que tinha iniciado. De qualquer forma, abri outro para comentar novamente e reforçar a dica. Para quem não lembra, uma pessoa me enviou uma trompa de SP para BH e essa trompa amassou a campana no transporte dos correios. Daí pedi um ressarcimento aos correios e esse processo se arrastou por muito tempo.

Demorei a postar novidades sobre esse assunto porque realmente esse assunto tomou proporções imensas que não vale comentar. Mas hoje já tenho o desfecho da história:

Os Correios ressarciram o remetente no valor total declarado e também o valor do seguro pago.

Diante disso ele me enviou outra trompa e agora estou feliz tocando o MEU instrumento.

Então reforço a dica: Nunca envie uma encomenda, principalmente se for frágil e em caixas, sem pagar seguro e declarar o valor. No meu caso, só recebi o ressarcimento, por causa dessas precauções.

[]'s.

Anderson

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Envio de encomendas pelos Correios

Mensagem por Gil Brasil » 25 abr 2011, 01:01

Me lembro da sua história, ainda bem que deu certo no final, porque realmente deve ter sido um grande transtorno.

A sua dica é muito bem-vinda, pois comprar pela Net se tornou uma constante cada vez maior e mais abrangente, inclusive de importação.

E é sempre recomendável garantir direitos com pagamentos de seguro contra danos, perda e furto/roubo, e ainda fazer exigência de fotos do produto a ser comprado, quando for impossível de deslocar-se até o local físico de compra. Também recomendo somente comprar de vendedores que tenham nome a zelar no mercado, pois há muita gente disposta a dar golpes, principalmente na Net.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes