Qual o nome dessa música ?

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Qual o nome dessa música ?

Mensagem por guira » 26 nov 2010, 16:39

Qual o nome dessa música ?

Eu vi esse vídeo no youtube e gostei da música

Alguém sabe o nome dessa música.

http://www.youtube.com/watch?v=qK7BhghkVNY

Será que alguém tem a partitura dessa música.

Obs. Caso aqui não seja o lugar adequado para o tópico, me perdoa e pode remover. Me indique onde eu possa colocar o tópico no lugar correto do forum.

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por rmatosinhos » 02 dez 2010, 00:17

Pertence à opera Rusalka de Dvorak
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por guira » 21 dez 2010, 12:42

Obrigado !!!
Eu já achei a partitura e o nome: SONG TO THE MON
fron: Rusalka
Autor: Antonin Dvorak

Obrigado pela atenção e o esclarecimento !!!! =D>

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por mapereira » 21 dez 2010, 20:02

Essa música é muito bonita mesmo.
Tirem uma dúvida:
Esse instrumento é uma trompa ou tuba?
Vi chamarem ela de trompa wagneriana e, também, de tuba wagneriana.Seria então uma trompa-tuba wagneriana? Mais uma mistura da trompa assim como o Saxhorn?

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por guira » 28 nov 2013, 17:08

O instrumento chama-se: Tuba Wagneriana, toca-se igual a uma trompa, claro retirando o fato que não da para tocar com a mão na campana :)

Éricles Rodrigo
Membro Nível 3
Membro Nível 3
Mensagens: 92
Registado: 01 dez 2012, 12:47

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por Éricles Rodrigo » 03 dez 2013, 01:04

Guira, me tira uma duvida...esse instrumento tbm se transporta, como fazemos no hinário em DÓ da CCB? Ele tem um quarto rotor para usarmos o lado SÍb? Estuda o mesmo método para iniciantes no aprendizado da trompa na CCB? Qual parte vc toca na CCB, contralto mesmo? Qual é a marca ou fabricante que mais está se usando desse instrumento no momento e valor desse instrumento?

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Qual o nome dessa música ?

Mensagem por guira » 25 dez 2013, 03:31

Éricles Rodrigo Escreveu:Guira, me tira uma duvida...esse instrumento tbm se transporta, como fazemos no hinário em DÓ da CCB? Ele tem um quarto rotor para usarmos o lado SÍb? Estuda o mesmo método para iniciantes no aprendizado da trompa na CCB? Qual parte vc toca na CCB, contralto mesmo? Qual é a marca ou fabricante que mais está se usando desse instrumento no momento e valor desse instrumento?
Bom eu transporto na própria escala do instrumento, ou seja, eu toco, como se tocasse um trompete em sib.
Minha TWag. é configurada em sib/fá, ou seja, para tocar em sib, não preciso acionar o 4o. rotor, todavia, dá para tocar usando o 4o rotor, contrariando os ensinamentos aqui, eu toco como se a trompa em fá fosse uma extensão da em sib (logo, so consigo tocar no hinário mesmo. se eu tocar outra partitura com um trompista não vamos afinar pois ele usa uma escala(a correta) diferente da minha)
O método eu recomendo o Almeida Dias para Trompa, eu estudei em outros métodos, que não me lembro o nome, tb já tinha uma embocadura de trompete, que ora me ajuda e muitas vezes me atrapalha. Volta e meia me pego usando uma embocadura de trompete, principalmente nos agudos.
Eu faço a parte que tiver necessidade, contralto, tenor, baixo, e dependendo até o soprano (para isso eu uso uma trompa soprano que me facilita muito)
Qto a marcas q se usa eu não sei nem os valores, pois todas as minhas trompas são chinesas e tenho uma que é alemã (Creio eu) mas é fabricada na china (schiller)
Há pessoas mais habilitas em te responder isso.
Aliais aqui neste forum só tem mestre, são todos muito bons e muito esforçados

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes