Marcas deTrompas

Opiniões de trompistas relativamente a diversos assuntos. (Para que o Forum se torne realmente util, p.f. justifique as suas opiniões.)

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Marcelino
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 49
Registado: 25 mai 2008, 19:41
Localização: Americana SP

Marcas deTrompas

Mensagem por Marcelino » 25 mai 2008, 20:19

Com o crescimento da Indústria Chinesa obervamos diversos produtos e entre eles:Instrumentos musicais.
Pesquisando sites de compra e venda de Trompas encontrei algumas Chinesas,como por exemplo a Conductor.
Alguém poderia me responder a respeito da qualidade dessa Trompa :?:

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Marcas deTrompas

Mensagem por rmatosinhos » 03 jun 2008, 22:23

Não conheço essa marca, mas quase de certeza que deve ser igual a tantas outras da mesma proviniência.

Grande parte das trompas chinesas copiaram um modelo da kruspe muito parecido com o design da alexander 503.

Cada vez mais começam a apresentar boa qualidade para o preço que custam. Nunca serão comparáveis a instrumentos de topo. Costumam apresentar 2 problemas. Ou uma mecânica fraca ou então uma afinação demasiado baixa.

A questão da afinação facilmente se manda cortar numa casa de instrumentos e a mecânica, gasta-se mais algum dinheiro e manda-se instalar miniball.

É como digo, nada comparável a instrumentos de topo, mas para uma iniciação ao instrumento cada vez mais são uma boa opção. Desta forma ao invés de comprar um instrumento intermédio, poderá comprar um instrumento mais fraco com algumas modificações e quando decidir comprar um instrumento, com o dinheiro que poupou poderá comprar algo melhor.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: Marcas deTrompas

Mensagem por guira » 04 nov 2008, 12:25

Desculpa, mas em matéria de trompa, sou novatíssimo!
não entendi o que seria "manda-se instalar miniball."
e o seria "se manda cortar numa casa de instrumentos"
desculpa minha ignorância
é que estou querendo comprar uma trompa conductos, michael, maxtono, scavone etc...
Eu tenho uma trompa em sib da marca stagg, mas ela esta desmontando na minha mão, em vez de reforma-la estou pretendendo comprar uma trompa dupla.
Obs. eu gostei do som da trompa stagg.
Obrigado.

TaniaVargas
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 04 nov 2008, 20:57

Re: Marcas deTrompas

Mensagem por TaniaVargas » 04 nov 2008, 21:01

Eu na banda utilizo uma J.Michael e aqilo é horrivel...funciona bem durante uns meses mas depois começa a entupir os cilindros... A mecanica é fraca, no entanto tem um bom som...
Também recomendo que comprem uma trompa melhor...aqela nao é minha, por isso foi-me "imposta" mas tenciono comprar uma. E não vai ser daqelas.

gomes
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 12 jun 2009, 17:48

Re: Marcas deTrompas

Mensagem por gomes » 12 jun 2009, 17:57

Á muita diferença entre a Paxman 3 e a 4 é que eu estou indeciso entre uma delas

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes