Parabéns trompista.com!

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Responder
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Parabéns trompista.com!

Mensagem por rmatosinhos » 23 dez 2010, 11:20

Faz hoje 6 anos!

Às 6:22 do dia 23 de Dezembro de 2004 nascia o site trompista.com

Já passou por diversas fases:
Inicialmente para chamar visitantes e ajudar a custear o projecto, foram criadas contas de email e mini sites. Entretanto o site começou a crescer e havia sempre alguém que se esquecia de pagar a quota.
No ano da abertura foram feitas t-shirts e lápis, ainda existem alguns lápis.
Passados 2 anos foram encerradas as contas de email e mini-sites e o site, ficando eu a custear o projecto começou a aproximar-se do actual formato.
Entretanto foi criada a secção de partituras que não é mais do que um link para o imslp, um site onde se podem encontrar partituras legais em domínio público, ao contrário de outros sites, para evitar situações legais, no trompista.com não são permitidas partituras ilegais, como tal foi criado o link para apoiar o projecto IMSLP. Foi criada igualmente uma conta google apps para o site onde se associou a actual agenda. Neste momento quem subscrever a agenda por email ou SMS poderá receber avisos gratuitamente.
Este ano nasceram os passatempos. Já foi realizado um e se tudo correr bem em Janeiro haverá um novo passatempo.
Muitos sites semelhantes apareceram e desapareceram, e o trompista.com continuou. Fica o meu agradecimento a todos visitantes e participantes do site pois, da mesma forma que não existe maestro sem orquestra, não existira o trompista.com sem todos vós.
Infelizmente ainda há muitas actividades que não chegam a ser divulgadas. Eu coloco no trompista.com toda a informação a que tenho acesso, sempre que alguém me envia por email, solicito que coloquem directamente no site, pois de outra forma não há tempo para colocar tudo.
Por todos não custa!

Aproveito para desejar a todos umas boas festas e um óptimo 2011!
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Parabéns trompista.com!

Mensagem por mapereira » 23 dez 2010, 12:37

Ao chegar aos 6 anos o Trompista.com mostra que está bem firmado e que, passadas todas as dificuldades, de agora em diante o Trompista.com vai dar um grande salto. Se os amigos trompistas continuarem colaborando o site têm tudo prá crescer muito mais. Parabéns, Ricardo Matosinhos, por criar tão importante canal para os trompistas. Parabéns, Trompista.com pelos 6 anos de muitos outros que virão. Parabéns aos trompistas!!!
Feliz 2011 para todos!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Parabéns trompista.com!

Mensagem por Gil Brasil » 23 dez 2010, 20:03

Ricardo, parabéns pela iniciativa e força de vontade de manter o fórum Trompista.com.

Realmente é o único site em língua portuguesa para trompa que tem conteúdos e participação satisfatória.

A navegação é bastante intuitiva, fácil e rápida.

Que venha 2011, que seja melhor para todos os trompistas, que buscarão se aprimorar ainda mais na arte de tocar a trompa.

Abraços tupiniquins da Terra Brasilis.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Administrador do Site
Administrador do Site
Mensagens: 1609
Registado: 23 dez 2004, 18:22
Localização: Ermesinde
Contacto:

Re: Parabéns trompista.com!

Mensagem por rmatosinhos » 23 dez 2011, 16:01

Parabéns trompista.com!

Faz hoje 7 anos que o trompista.com entrou em funcionamento. Entretanto muitos sites surgiram, desaparecerem e o trompista.com continuou.
Obrigado a todos por toda a participação sem a qual o site não existiria.

Votos de um Bom Natal para todos.
Ricardo Matosinhos
Administrador do Forum

Nehemiasmidio
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 01 dez 2016, 21:20

Re: Parabéns trompista.com!

Mensagem por Nehemiasmidio » 01 dez 2016, 21:32

Olá.
Saúdo á todos com a Santa paz de Deus no grato amor do Senhor Jesus.
Amém.

Acabei de me filiar ao site e gostaria de informações de como tocar trompa,pois tenho "ENORME"prazer e desejo de estudar e tocar.

Deus vos abençoe!!!

Att
Nehemias (Mídio).

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Parabéns trompista.com!

Mensagem por Gil Brasil » 01 dez 2016, 21:42

Amém, irmão Mídio.

Prazer te conhecer, a trompa é realmente um lindo instrumento e seu som é divino.

No entanto, exige dedicação e paciência, mas a recompensa é enorme, ainda mais para louvar a Deus.

Comece lendo os tópicos da seção "Dicas/Ajuda" e depois "Instrumentos/Acessórios" para ter uma noção.

Já tocas algum instrumento?
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes