Idade para se iniciar na música

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Idade para se iniciar na música

Mensagem por Gil Brasil » 23 nov 2011, 16:13

mapereira, sendo direito: manda bala, faz o curso, só o fato de você desejar fazer o curso já é o impulso necessário.
E ainda mais para aprender o que mais gosta.
Enquanto se forma e (depois de formado também), você volta aqui para nos dar umas boas aulas.
Gil Brasil

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Idade para se iniciar na música

Mensagem por mapereira » 25 nov 2011, 01:47

Paz de Deus, Gil
Quanto aos genros tocarem trompa pode ser que sim, vou exigir que toque trompa quem quiser ser meu genro, vai ser o teste...
Brincadeiras à parte, agradeço a você e a Cátia pelas palavras de apoio, eu estou querendo fazer a música, se der tudo certo vou fazer no ano que vem. Deus vai ajudar!
Quanto a dar aulas vai ser difícil, o pessoal aqui do trompista sabe bastante, fica difícil ensinar quem sabe mais do que a gente, não acha?
Quero fazer a música porque pretendo trabalhar nesta parte, tenhos muitas idéias, gosto bastante da música de cãmara e de formações barrocas, daí o gosto pela trompa natural.

mapereira
Membro Nível 4
Membro Nível 4
Mensagens: 138
Registado: 31 jul 2010, 02:39

Re: Idade para se iniciar na música

Mensagem por mapereira » 03 mar 2013, 18:09

Olá, caros trompistas
Promessa é dívida, já diz o ditado; prometi há dois anos atrás de iniciar na música e estou cumprindo a promessa.
Comecei agora em fevereiro na FACCAMP, faculdade de uma cidade vizinha. Curso de música com duração de seis semestres, ou três anos; é legal porque já entramos direto na parte musical, não temos que ficar fazendo cálculos ou conjugando verbos cansativos, o curso já entra em todas as partes da música, temos aulas de iniciação musical, historia da música, um novo método de aprendizagem musical denominado de "wolfsohn", de um um professor alemão, e libras; estou gostando bastante, já de início.

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Idade para se iniciar na música

Mensagem por Gil Brasil » 06 mar 2013, 01:23

mapereira Escreveu:Olá, caros trompistas
Promessa é dívida, já diz o ditado; prometi há dois anos atrás de iniciar na música e estou cumprindo a promessa.
Comecei agora em fevereiro na FACCAMP, faculdade de uma cidade vizinha. Curso de música com duração de seis semestres, ou três anos; é legal porque já entramos direto na parte musical, não temos que ficar fazendo cálculos ou conjugando verbos cansativos, o curso já entra em todas as partes da música, temos aulas de iniciação musical, historia da música, um novo método de aprendizagem musical denominado de "wolfsohn", de um um professor alemão, e libras; estou gostando bastante, já de início.

Deus te abençoe muito no curso, irmão Marco.
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes