TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Dúvidas em Relação à Trompa, questões técnicas, de execução, construcção, interpretação, etc...

Moderadores: Gil Brasil, rmatosinhos

SOCRAM
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 28 dez 2010, 04:19

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por SOCRAM » 24 fev 2013, 14:45

Boa tarde! voce sabe se tem e onde consigo metodo para trompa de marcha? queria saber extenção e exercicios específicos para trompa de marcha Bb. E aproveitando que voce sabe tudo e conhece tudo de trompa, conhece a loja hornmusic, loja do rio grande do sul, é que quero comprar com eles mas não consegui nenhuma informação na net sobre eles. abraço!!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por Gil Brasil » 25 fev 2013, 20:26

Não conheço esta loja, nem tive negócios com eles, só acessei o site dela. O que vi no site é que eles trabalham com o sistema de pagamento Bcash (da mesma empresa do site de buscas Buscapé), que garante a devolução do dinheiro pago se a entrega não ocorrer em até 14 dias. Feita a reclamação, eles abrem um processo administrativo e, se a empresa não entregar, eles devolvem o dinheiro. Precisa ver se é integral ou não a devolução.
De qualquer forma, existem tantas outras boas lojas na Internet, pesquise mais um pouco ou se quiser te envio por MP alguma sugestão, se for o caso.

Quanto ao método, vai depender das suas necessidades ou exigências da orquestra. Se for apenas para iniciante, use o Almeida Dias para Trompa, pode encontrá-los em vários sites da Internet.
Gil Brasil

SOCRAM
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 28 dez 2010, 04:19

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por SOCRAM » 03 mar 2013, 00:12

Amigo eu pesquisei na net e encontrei na loja maestro ( www.lojamaestro.com.br) voce connhece a loja? sabe se ela é cofiável ? como vc sugeriu, se puder envie as lojas que vc garante que são sérias e que tenham a trompa de marcha é claro, eu vi uma que matosinho postou mas não consegui nenhuma resposta . abraço!!

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por Gil Brasil » 06 mar 2013, 01:24

SOCRAM Escreveu:Amigo eu pesquisei na net e encontrei na loja maestro ( http://www.lojamaestro.com.br) voce connhece a loja? sabe se ela é cofiável ? como vc sugeriu, se puder envie as lojas que vc garante que são sérias e que tenham a trompa de marcha é claro, eu vi uma que matosinho postou mas não consegui nenhuma resposta . abraço!!
Respondi em MP.
Gil Brasil

SOCRAM
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 16
Registado: 28 dez 2010, 04:19

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por SOCRAM » 11 out 2013, 16:28

Boa tarde! eu comprei uma trompa de marcha em Bb QMH 060 da Quasar, e chegou coloquei meu bocal de trompa tradicional < bocal JK, porem quando soprei descobri que ele esta com afinacao em F e nao Bb, dei um do no trompete Bb e quando deu o do na trompa de marcha tive que tocar a nota Fa para equiparar ao som do trompete. A pergunta e a seguinte: quando eu comprei a trompa como sendo em Bb , ela era pra ser em Bb mesmo como trmpete ou em F com posicoes da trompa em Bb? Pois vc me disse que Melofone em em F com bocal de flugell e Trompa de marcha e em Bb com bocal de trompa dupla certo? eles teria me vendido errado entao? obrigado professor

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por Gil Brasil » 11 out 2013, 23:31

SOCRAM Escreveu:Boa tarde! eu comprei uma trompa de marcha em Bb QMH 060 da Quasar, e chegou coloquei meu bocal de trompa tradicional < bocal JK, porem quando soprei descobri que ele esta com afinacao em F e nao Bb, dei um do no trompete Bb e quando deu o do na trompa de marcha tive que tocar a nota Fa para equiparar ao som do trompete. A pergunta e a seguinte: quando eu comprei a trompa como sendo em Bb , ela era pra ser em Bb mesmo como trmpete ou em F com posicoes da trompa em Bb? Pois vc me disse que Melofone em em F com bocal de flugell e Trompa de marcha e em Bb com bocal de trompa dupla certo? eles teria me vendido errado entao? obrigado professor
Marcos, sua trompa é afinada em Bb, mas considera-se como Fá, portanto, utiliza-se a digitação transposta como se fosse Fá.
Como você mesmo disse: "em F com posicoes da trompa em Bb".
Utilize esta digitação em Bb (a partir do Dó 3 central, na clave de Sol):
Dó = 0, Ré = 1, Mi = 0, Fá = 1, Sol = 0, Lá = 12, Si = 2, e repita a mesma do Dó em diante.

Se for tocar na clave de Fá na 4ª llinha (tenor e baixo), utilize esta digitação:
Dó = 0, Ré = 13, Mi = 0, Fá = 1, Sol = 0, Lá = 12, Si = 2, e aqui começa o Dó 3 (acima).

O bocal de flugel ou de trompete é para quem pretende tocar no registro agudo. Eu escrevi: "Inclusive quem pretende tocar no registro agudo aconselha-se a utilizar bocal de flugelhorn ou trompete." Porém, o bocal não tem nada a ver com a afinação da trompa, apenas com pequenas diferenças do timbre.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por Gil Brasil » 11 out 2013, 23:57

Ah, o vendedor te vendeu corretamente o instrumento.
Gil Brasil

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por guira » 28 nov 2013, 16:25

Eu tenho uma trompa de marcha da Schiller.
O som é bem gostoso e tem um som grave bem poderoso.
Socram estou vendendo ela, pois tenho 4 modelos de trompas aqui em casa e para mim a manutenção delas já me ocupa bastante, por isso estou me desfazendo da minha Trompa e a Trompa de marcha, caso queira, veja os links da trompa de marcha
http://www.bomnegocio.com/vi/17951589.htm?xtor=EPR-9-[A]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hiller-_JM

O instrumento está novo e em boas condições. No ML está mais caro pois tenho que pagar tx para ml.

Avatar do Utilizador
guira
Membro Nível 2
Membro Nível 2
Mensagens: 66
Registado: 04 nov 2008, 12:15

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por guira » 28 nov 2013, 16:27

Obs. eu uso o mesmo bocal (vicente bach 11) para a trompa, trompa de marcha, trompa soprano(pocket, picollo) e a Tuba Wagneria

marcos lima
Membro Nível 1
Membro Nível 1
Mensagens: 1
Registado: 15 set 2014, 18:02

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por marcos lima » 15 set 2014, 18:06

O melofone em Mib também se assemelha á trompas em geral? seu som tem o mesmo timbre e afinação do que o melofone em Sib?

Avatar do Utilizador
Gil Brasil
Moderador
Moderador
Mensagens: 932
Registado: 31 dez 2009, 17:59
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: TROMPA DE MARCHA OU MELOFONE

Mensagem por Gil Brasil » 21 set 2014, 23:29

marcos lima Escreveu:O melofone em Mib também se assemelha á trompas em geral? seu som tem o mesmo timbre e afinação do que o melofone em Sib?
O melofone em Mib tem semelhança com a trompa de marcha em Fá, mas é bem diferente da trompa tradicional, não tem o mesmo timbre nem a mesma projeção, sequer a mesma afinação, pois construído em Mib. Ressaltando que existem trompas de marcha em Sib também.

Abaixo, um vídeo de melofone em Mib:
Gil Brasil

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes